O jogo Grounded, que está em acesso antecipado para Xbox e PC, ganhou um novo recurso, chamado Mundos Compartilhados. Neles, os jogadores podem participar de partidas multiplayer sem precisar de um anfitrião.
Os Mundos Compartilhados ficam armazenados na nuvem, e podem ser jogados por qualquer pessoa com acesso a eles. O jogador anfitrião pode sair da partida a qualquer momento, e o progresso não será perdido.
Caso o jogador prefira, é possível fazer uma cópia do seu Mundo para jogar offline depois, sozinho. Além disso, todo o progresso será compartilhado entre todos os próximos jogadores. Cada jogador pode ter acesso a, no máximo, 50 mundos diferentes.
A Obsidian Entertainment, desenvolvedora do game, alerta que este recurso ainda está em fase de testes beta e, por isso, pode não funcionar como planejado. A sugestão é criar cópias offline dos seus Mundos ao fazer um grande progresso, a fim de evitar quaisquer perdas.
O novo recurso deve fazer com que o multiplayer online de Grounded seja muito mais simples e prático no lançamento, previsto para o dia 27 de setembro. O título chegará ao Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Trata-se de um game de sobrevivência que se passa em um quintal, após um grupo de crianças serem encolhidas misteriosamente.
Trending no Canaltech:
- Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
- Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
- Por que crianças do Japão caminham de um jeito diferente das outras?
- Quais celulares Motorola serão atualizados para o Android 13?
- A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda