Gotham Knights saiu em meados de outubro para se tornar uma aventura diferente do universo do Batman nos games. Como sempre acontece com adaptações de personagens de quadrinhos, a narrativa bebe de muitas fontes diferentes, nem sempre boas, mas que servem como inspiração para a forma que os personagens são apresentados.
Dado esse contexto, apresentamos as melhores histórias do Batman e de sua bat-família para aproveitar este bat-game. Confira:
Corte das Corujas
Essa história foi lançada entre 2011 e 2012 como parte do reboot editorial da DC Comics conhecido como “Os Novos 52”. Na história, Batman depara-se com uma sociedade secreta que controla Gotham há séculos, e também descobre um passado sombrio da familia Wayne – algo reaproveitado no filme mais recente e também parte importante da narrativa de Gotham Knights.
Aqui no Brasil, o jeito mais fácil de ler a história é por meio de Batman Noir: A Corte das Corujas, edição que reúne toda a saga em um acabamento de luxo e em arte preto e branco. Vale a pena!
Batman: Fim de Jogo
Embora o Batman de Gotham Knights não faleça em uma luta com o Coringa, o fato é que o fio condutor da trama é o falecimento do Cavaleiro das Trevas – então ler uma história com uma possível última aventura de Bruce Wayne pode servir como boa preparação.
Na história, o Coringa executa um plano que faz o Batman começar a pensar que ele é um perigo que existe em Gotham há centenas de anos – e a tensão vai aumentando entre os dois adversários até que uma derradeira luta ocorre, em que o Batman está disposto a cruzar seus limites e o Coringa muito feliz com tudo isso.
Aqui no Brasil, um encadernado da Panini com a saga inteira foi lançada, mas encontra-se atualmente esgotado.
Batman: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?
Escrito por Neil Gaiman, popular autor que atualmente está na boca do povo por conta da série The Sandman na Netflix, O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas é uma interessante narrativa que mostra o universo DC reagindo à morte do Batman, com seus vilões, companheiros e conhecidos pensando no impacto que ele teve em suas vidas.
É uma história mais reflexiva, e está disponível em um encadernado publicado pela Panini aqui no Brasil.
Batman: Sobre o Capuz
Um dos maiores clássicos do Batman, Sobre o Capuz mostra Bruce e seus agregados tendo que lidar com a chegada de um novo vigilante em Gotham, o Capuz Vermelho, e como suas conexões com o violento personagem são lembranças dos erros cometidos na carreira do Cavaleiro das Trevas.
Uma das histórias que mais traz o impacto emocional da jornada de Bruce Wayne em proteger sua cidade, a saga é uma das favoritas de muitos fãs do Cavaleiro das Trevas – e embora não tenha um encadernado no Brasil, sua adaptação animada pode ser assistida no HBO Max.
Batgirl: Os novos 52
Nessa aventura bem interessante, Barbara Gordon consegue voltar a andar e ser a Batgirl, após passar anos em uma cadeira de rodas após um sinistro atentado cometido pelo Coringa.
A história não é das melhores, mas serve como uma boa apresentação da Batgirl moderna, explicando seus medos, como ela combate o crime e muito mais. Infelizmente, essa é mais uma história sem encadernado aqui no Brasil, com a opção sendo volumes em inglês.
Batman & Robin (Grant Morrison)
Finalizando as recomendações, temos o quarto volume da incrível fase do Batman escrita por Grant Morrison. Nela, após Bruce Wayne ser dado como morto, Dick Grayson, o Asa Noturna, assume o manto do Cavaleiro das Trevas, enquanto treina um novo Robin: Damian, o filho de Bruce.
Embora não tenha muito dessa fase no jogo, é importante para ver como Gotham reagiu à falta de seu principal guardião, com um substituto no mando. Ela saiu em um encadernado da Panini que ainda está disponível para compra no Brasil.
Fonte: terra.com.br/gameon