Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Gmail agora oferece selo de verificação azul para mais segurança nas suas mensagens

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Google está lançando um recurso do Gmail que visa ajudá-lo a descobrir se um remetente é genuíno ou se ele pode ser um golpista. Quando você recebe um e-mail de uma empresa que verificou sua identidade, você verá um cheque azul ao lado de seu nome em sua caixa de entrada.

A atualização da marca de verificação é a mais recente implementação do Google da tecnologia Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI). O Google começou a testar o BIMI no Gmail em 2020. Inicialmente, permitiu que as marcas inscritas no BIMI incluíssem logotipos autenticados em seus e-mails. O cheque azul é um indicador talvez mais óbvio de que o remetente é legítimo.

Quando você passa o mouse sobre o cheque azul no Gmail, você verá um pop-up que diz “O remetente deste e-mail verificou que eles possuem [o domínio foi enviado de] e o logotipo na do perfil.O pop-up inclui um link que direciona você para uma página com mais informações.

novo selo de verificado do gmail

novo selo de verificado do gmail

Captura de tela de uma caixa de entrada do Gmail, mostrando uma marca de azul ao lado do nome do remetente do e-mail (Google, neste caso). Uma mensagem pop-up diz:

“A autenticação de e-mail forte ajuda os usuários e os sistemas de segurança de e-mail a identificar e impedir spam e também permite que os remetentes aproveitem a confiança da marca”, escreveu o Google em um post no blog. Isso aumenta a confiança nas fontes de e-mail e oferece aos leitores uma experiência imersiva, criando um ecossistema de e-mail melhor para todos.O recurso deve estar disponível para todos os usuários até o final da semana, enquanto os administradores do Workspace podem ajudar a configurar o BIMI para sua empresa.

É bom ver uma empresa trazer de volta um elemento de confiança para o cheque azul, que costumava ser um indicador bastante claro de que a pessoa, marca ou negócio do outro lado é o negócio real. Ao contrário de uma certa outra empresa, pelo menos o Google não parece ter usado cheques azuis como parte de uma guerra cultural ou os usou para extrair mais receita dos usuários, prejudicando sua confiabilidade geral.

Fonte: Andre Lug

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo