A revelação do assassino de Glass Onion: Um Mistério Knives Out causou bastante discussão, a ponto do diretor do filme resolver se justificar.
ATENÇÃO!!! Esta matéria contém SPOILERS!
Falando com o The Wrap, Rian Johnson disse que fazer o público suspeitar de Miles desde o começo foi proposital, pois o truque do roteiro está justamente aí.
O diretor destrinchou ainda como escolhe os assassinos de seus filmes, dizendo que desde o começo tem isso definido para servir a narrativa em primeiro lugar, e não necessariamente às viradas dela.
“Bem, não é como se eu criasse um grupo de suspeitos, depois decidisse qual é o assassino e construísse o filme de trás para frente a partir daí ou algo assim. De certa forma, quando começo a trabalhar em algo, estou jogando xadrez com três peças: estou pensando na vítima, no protagonista e no assassino, basicamente, e nem sei quem eles serão.” Disse Johnson.
“Eu sei quem é o assassino porque sei o lugar dramático dele no filme, e sei a relação dele com o protagonista – não o detetive, ele está fora disso – mas a protagonista sendo Marta no primeiro e Helen neste.” Continuou o diretor.
“Então, eu realmente penso em termos estruturais, qual é a jogada essencial aqui que estamos tentando fazer com o assassinato? E então algo meio que combina com isso, eu meio que descubro a forma dele antes mesmo de preencher os detalhes de quem são os suspeitos, e até mesmo necessariamente quais são os detalhes do personagem do assassino.” Seguiu Johnson.
“Então começa muito conceitualmente, acho que é o que estou dizendo. Eu meio que viro os botões de foco e trago tudo para evidência, passo a passo, se isso fizer sentido.” Concluiu o diretor.
Leia mais sobre Glass Onion: Um Mistério Knives Out
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Glass Onion se torna 6º maior lançamento da Netflix
- That ’90s Show | Netflix destaca atores clássicos em conteúdo inédito
Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a sequência do filme de mistério onde o Detetive Benoit Blanc, que é somente contratado para investigar os casos mais difíceis, não descansará até desvendar o que está por trás desse novo crime. Após resolver a morte misteriosa do famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey, encontrado morto dentro de sua propriedade no primeiro filme, Blanc retorna à ativa, agora para desvendar outro caso, tão peculiar quanto.
Além de Daniel Craig retornando ao papel do Detetive Benoit Blanc, tivemos as chegadas de Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Edward Norton (Clube da Luta), Janelle Monae (A Escolhida), Kathryn Hahn (WandaVision), Leslie Odom Jr (Uma Noite em Miami), Kate Hudson (Quase Famosos), Madelyn Cline (Outer Banks), Jessica Henwick (Punho de Ferro), e Ethan Hawke (Dia de Treinamento).
Do que se trata a sequência?
Os direitos da franquia foram adquiridos pela plataforma em um acordo estimado em US$ 450-470 milhões. Trata-se de um dos maiores da história de Hollywood, superando a concorrência de Amazon Prime e Apple TV+.
Desse montante, serão reservados aproximadamente US$ 300 milhões para Craig, o diretor Rian Johnson e o produtor Ram Bergman.
Fonte: terra gameon