Luiz Márcio Spinosa, diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária, e Luiz Guilherme Brandt, chefe de setor de inovação da entidade, estiveram no podcast do GazzConecta nesta quinta-feira (21), segundo dia do Smart City Expo Curitiba 2024.
Fundações como a Araucária estão presentes em todos os estados do Brasil, funcionando como uma forma de promoção da pesquisa e inovação no país, para que as cidades possam se desenvolver da melhor forma.
“Levamos recursos não reembolsáveis para que essas pesquisas aconteçam de acordo com as necessidades que o governo vê como prioritárias para o desenvolvimento” explica Spinosa.
Ele também conta que a principal fonte de recursos da Fundação vem do governo do estado, mas também são captados do governo federal, junto a parcerias e empresas. “Nosso papel é intermediar a demanda de desenvolvimento do estado e alocar os recursos no sistema de ciências, tecnologia e inovação”, completa.
Parcerias como a da Fundação Araucária ajudam a desenvolver os estados de forma inteligente por meio da pesquisa. Assista ao conteúdo completo da entrevista exclusiva no podcast GazzConecta para entender mais:
Fonte: gazzconecta