Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Floodland combina gerenciamento e sobrevivência em mundo alagado

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mundos pós-apocalípticos são cenários recorrentes nos mais diversos gêneros de , mas enquanto muitos abordam ideias como infestações zumbi e guerras nucleares, mas Floodland vai em uma direção mais realista, oferecendo um futuro devastado por mudanças climáticas e inundações causadas pelo derretimento da calota polar. É um mundo assustador por ser muito possível.

Ambientado neste futuro catastrófico, o jogo combina elementos de gerenciamento de cidades com sobrevivência em uma Terra devastada e tomada pela água. Sem recursos, eletricidade, comunicações ou mesmo muito espaço, a população global foi reduzida a comunidades insulares.

Reconstruir a sociedade

O jogador assume o comando de uma dessas comunidades, um bando nômade que se organizar como sociedade, produzir ferramentas para pescar seu alimento e construir a partir daí. O divertido é que muitas das sob seu comando não são sobrevivencialistas, mas profissionais como jornalistas ou publicitários que precisam aprender a se virar, tornando-se fazendeiros e pescadores.

O jogo desafia você a construir toda a infraestrutura de uma cidade, começando com bastões e tendas, mas aos poucos adquirindo recursos como comida, tratamento médico, segurança (há outros bandos lá fora e nem todos são amigáveis), até conseguir atender as necessidades básicas da comunidade e a partir daí, redescobrir e dar novos usos para a tecnologia. Claro, os recursos não são abundantes, o que força o jogador a escolher o que vai priorizar a cada momento.

Como de costume em cenários pós-apocalípticos, em Floodland o ambiente não é o maior perigo, mas sim outros agrupamentos humanos. Cada bando tem suas proprias ideias sobre como o mundo deve ser daqui em diante. Alguns podem querer a volta da , outros uma ditatura com ares de sociedade medieval e assim por diante. Tentar manter a paz nem sempre é uma solução viável.

Considerações

Floodland é um jogo de estratégia e gerenciamento envolvente por apresentar um mundo terrível que pode acontecer, mais cedo ou mais tarde. É sempre divertido pensar em como sobreviver em um cenário destes, se o jogador será capaz de prosperar em um mundo arrasado (ou alagado, neste caso). Mas também deixa um alerta para pensar em como não chegar até este cenário.

Exclusivo para PC, Floodland chega em 15 de novembro ao Steam.

*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Ravenscourt.

Fonte: terra.com.br/gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.