}
O Final Fantasy 16 acaba de receber sua classificação indicativa no Brasil. O Ministério da Justiça descreveu o jogo como “não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos” citando conteúdo sexual, temas delicados e violência.
Final Fantasy 16 está definido para ser um dos maiores títulos da PlayStation e da Square Enix para 2023, ocorrendo no mundo de fantasia de Valisthea.
Final Fantasy 16 – Jogo recebe Classificação Indicativa no Brasil
O relatório do Ministério da Justiça entra em mais detalhes esclarecendo que o jogo inclui “cenas de sexo que não são mostradas totalmente junto com conteúdo violento atenuado pela direção das cenas”.
Na sequência, o relatório descreve algumas circunstâncias agravantes que justificaram a classificação, incluindo “violência com armas, sangue, mortes intencionais, tortura e sofrimento das vítimas. Drogas, prostituição e conteúdo sexual mostrados e falados. Crimes de ódio.”
Embora ainda haja muito o que descobrir sobre o jogo, o produtor Naoki Yoshida confirmou que o jogo não será um mundo aberto e, em vez disso, se concentrará no design “baseado em área”.
“Descobrimos em nossa extensa pesquisa de usuários que muitos jogadores da geração mais jovem nunca jogaram um Final Fantasy ou não têm nenhum interesse na série”, diz Yoshida. “Para criar um jogo que possa empolgar e ressoar não apenas com nossos fãs principais, mas também com essa nova geração, nós mesmos jogamos MUITOS jogos e, sim, em [Final Fantasy 16] você encontrará inspiração nos recentes RPG triple-A de mundo aberto.”
Confira também:
- Final Fantasy 7 Remake: Intergrade – Localização de todos os panfletos da Tartaruga Feliz
- Final Fantasy 7 Remake: Intergrade – Como enfrentar Orgulho e Alegria Mk 0.5
Essa notícia em torno da classificação indicativa do jogo do Ministério da Justiça no Brasil com certeza irá entusiasmar muitos jogadores de Final Fantasy que estavam ansiosos por um título mais fundamentado e com tema adulto.
Fonte: terra.com.br/gameon