Desde o surgimento do , muito se fala sobre quais serão os impactos desse tipo de inteligência artificial na sala de aula. Nessa discussão, estudantes brasileiros defendem que o uso da ferramenta é ético e deve ser aceito. É o que mostrou um estudo publicado, recentemente, pela revista Scientifc Reports.
De acordo com a pesquisa, 94% dos estudantes brasileiros entrevistados disseram que iriam usar o robô para em trabalhos no próximo semestre. Também participaram do estudo Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, com cem educadores e 200 estudantes por país entrevistados.
Diferente do Brasil, estudantes dos EUA e da Índia viram o uso da tecnologia como errado e se posicionaram a favor da proibição. Estudantes e educadores indianos ainda mostraram preocupação com a possibilidade de o ChatGPT tomar seus empregos no futuro.
Já os professores entrevistados no Brasil e no Japão são otimistas em relação ao ChatGPT reduzir a desigualdade na educação. Os outros países que participaram da pesquisa, no entanto, discordaram dessa análise.
E aí, qual é a sua opinião sobre o uso do chat GPT na educação?
Fonte: capricho