Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Educação inovadora impulsionando o mercado de startups: como se destacar.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A inovação nos modelos de educação para acompanhar o mercado de trabalho foi um tema de destaque nos podcasts do GazzConecta durante o Smart City Expo Curitiba 2024.
Novos modelos de negócio e como os profissionais do futuro precisam estar bem preparados foi o assunto que reuniu o superintendente de negócios, serviços e inovação da Copel, Carlos Diego Pedroso, e a diretora geral da UniCuritiba, Larissa Albuquerque, em mais um bate-papo conduzido pelo Gazz.
Para Larissa, as ideias transformadoras só podem ser executadas na sociedade quando a educação prepara pessoas para que elas sejam capazes de executar tais ideias. 
“Precisamos formar um profissional preparado para o mercado do futuro. Trabalhamos com parcerias para que nosso aluno passe parte da sua formação conectado com empresas e startups, ambientes de inovação, para desenvolver as competências necessárias para esse mercado”, destaca.
Ela explica como a UniCuritiba tem um contato estreito com o mercado para formatar o currículo educacional e, dessa forma, entender quais as maiores dores das empresas. “A educação precisa estar a serviço da comunidade. Vendo a necessidade de cada segmento, criamos trilhas ao longo da formação dos alunos para eles atuarem com habilidades e competências necessárias para um mercado de startups”, complementa.
Pedroso conta que a Copel tem dois programas abertos de investimento com o foco em startups, e que a empresa acredita muito na importância dessa conexão. “A Copel tem 70 anos, é uma empresa muito forte em processos, com a cara da inovação que essas startups têm”, completa.
Para entender mais sobre como o mercado de startups cresce e transforma a educação, assista ao episódio completo do podcast do GazzConecta:

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo