Digimon Survive, aventura narrativa com elementos de RPG tático da Bandai Namco, foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). O jogo chegou com legendas em português do Brasil e marca o primeiro lançamento principal da franquia Digimon no Ocidente desde Digimon Story, de 2017.
A Bandai classificou o jogo como um híbrido de visual novel com RPG tático. Além das batalhas aos moldes de clássicos como Final Fantasy Tactics, Digimon Survive trará escolhas potencialmente difíceis, que irão impactar diretamente no desfecho da aventura.
Qual a história de Digimon Survive?
O enredo acompanha Takuma Momozuka durante as férias escolares. O protagonista encontra-se em uma aventura inesperada, enquanto investiga um marco histórico após um grande terremoto. Em Digimon Survive, Takuma terá que tomar muitas decisões e cabe a você, como jogador, escolher por ele.
Sistema de Karma
As escolhas de diálogos do jogador serão refletidas na história que se desenrola. Elas afetam um sistema chamado Karma e também as Digievoluções. Essas decisões podem ser simples, como o que fazer de manhã, ou a escolha de lutar ou fugir de uma situação perigosa. Várias dessas escolhas afetam o nível de Karma, que moldam o crescimento do Digimon de Takuma, Agumon.
Há três tipos de Karma: Moral, Harmony, e Wrathful. Cada um é representado por uma cor e sempre estará na mesma posição quando for fazer sua escolha. “No mundo de Digimon Survive, os Digimon são basicamente o reflexo do que há dentro do coração humano. E o elo entre o Digimon e seu parceiro humano é testado em situações perigosas. Por isso, cada escolha que você faz causará um impacto na evolução do seu Digimon”, explicou o produtor Kazumasa Habu durante o Anime Expo Summer Showcase.
Um alto nível de Karma ainda influencia na amizade com outros Digimon. No modo Free Battle, o jogador poderá “conversar” com outros Digimon, como Biyomon, para ter a chance de recrutá-los para o grupo.
Digimon Survive foi anunciado inicialmente para 2019, para comemorar o 20º aniversário do anime Digimon. Em meio a pandemia de covid-19, a aventura acabou adiada para 2020 e, posteriormente, para 2022.
Com informações: Blog PlayStation
Trending no Canaltech:
- Buracos misteriosos no fundo do oceano intrigam os cientistas
- Por quanto tempo o álcool fica no sangue? É possível acelerar sua eliminação?
- James Webb pode ter quebrado o próprio recorde de galáxia mais distante já vista
- Adolescente solta 1,4 milhão de rãs em quintal sem pensar nas consequências
- Cientistas estão usando aranhas mortas como robôs; conheça a necrobótica