Sophia @princesinhamt
Tecnologia

McDonald’s e Burger King travam batalha de publicidade com pôsteres criados por inteligência artificial

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sempre que uma nova tecnologia (ou formato de meme) surge, é apenas uma questão de tempo até que as marcas se envolvam. O chatbot de IA ChatGPT vem causando impacto online há alguns meses, mas agora está começando a entrar no mundo corporativo. E agora, ele é a mais recente munição na interminável guerra dos hambúrgueres.

if(typeof ez_ad_units != ‘undefined’){ez_ad_units.push([[728,90],’andrelug_com-box-3′,’ezslot_7′,104,’0′,’0′])};__ez_fad_position(‘div-gpt-ad-andrelug_com-box-3-0’);

Isso mesmo, o McDonald’s usou o ChatGPT para criar um pôster tipográfico perguntando: ‘Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?’ E quase imediatamente, o Burger King respondeu com o seu próprio pôster, com a pergunta de seguimento: ‘E qual é o maior?’

2024 word3
Imagem: David São Paulo

Os anúncios em si são agradavelmente minimalistas, deixando o texto falar por si só – embora seja um toque interessante ver a cor da fonte mudar para representar as várias camadas do Big Mac e do Whopper. O próprio texto é tão simples e informativo quanto se espera do ChatGPT, descrevendo a história do Big Mac (“Primeiramente introduzido em 1967, etc.) e o, digamos, tamanho do Whopper (“um hambúrguer robusto e satisfatório”).

if(typeof ez_ad_units != ‘undefined’){ez_ad_units.push([[580,400],’andrelug_com-medrectangle-3′,’ezslot_5′,112,’0′,’0′])};__ez_fad_position(‘div-gpt-ad-andrelug_com-medrectangle-3-0’);

O impressionante aqui é como a agência David São Paulo reagiu rapidamente, com o pôster do Burger King surgindo ao lado do anúncio do McDonald’s apenas um dia depois. No momento, os dois anúncios estão lado a lado por toda São Paulo. Se formos ser detalhistas, poderíamos dizer que é bastante óbvio que o Burger King usou um texto de prompt mais abrangente do que o pôster sugere (o que é o maior o quê?) – mas, ei, é tudo uma diversão.

if(typeof ez_ad_units != ‘undefined’){ez_ad_units.push([[728,90],’andrelug_com-medrectangle-4′,’ezslot_4′,910,’0′,’0′])};__ez_fad_position(‘div-gpt-ad-andrelug_com-medrectangle-4-0’);

Já vimos muita rivalidade entre as marcas Burger King e McDonald’s, desde o anúncio do Whopper Mofado até aqueles pôsteres em chamas. Mas quando se trata do trabalho de design mais substancial – a identidade da marca – achamos que o Burger King ainda tem a vantagem.

Fonte: Andre

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo