O monstruoso ser submarino Godzilla surgiu ainda na década de 1950, e desde então se tornou o mais famoso Kaiju do mundo, o Rei dos Monstros, tendo ganhado diversas obras no Japão, e também no ocidente.
Ao longo das décadas, o Rei dos Monstros foi representado com uma variedade diferente de tamanhos e poderes.
Leia mais sobre o Godzilla:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Colecionável mistura Godzilla com Evangelion
- Legendary Entertainment anuncia acordo com a Sony Pictures
Confira abaixo a lista das versões mais poderosas do Godzilla:
Godzilla Resurgence (Shin Gojira, 2016)
O filme Godzilla Resurgence foi muito impactado pelo desastre nuclear de Fukushima, ocorrido no Japão em 2011. O Rei dos Monstros sempre funcionou como uma alegoria para o perigo nuclear, e neste longa não poderia ser diferente. Essa versão do monstro é uma das mais altas já retratadas no cinema e tem o poder de soltar radiação atômica pela boca.
Burning Godzilla
O Godzilla da era-Heisei, conhecido como Burning Godzilla (Godzilla em Chamas), apareceu pela primeira vez em The Return of Godzilla (1985), e levou o personagem de volta às suas origens monstruosas. Essa versão tinha mais de 90 metros de altura, e tinha a capacidade de absorver radiação, o que o permitia assumir uma temperatura corporal de 1.200 graus celsius, o suficiente para derreter o aço.
Godzilla da Legendary Pictures
O Godzilla do Monsterverse, da Legendary Pictures, aparece com um predador pré-histórico, que conta com mais de 120 metros de altura e quase 100.000 toneladas, sendo considerada a maior versão do icônico Kaiju em live-action.
Além de poder soltar fogo e radiação pela boca, essa versão do Godzilla é mais física, usando mais seus dentes, garras e cauda para atacar seus oponentes.
Godzilla Batalha Final (Fainaru Gojira, 2004)
Este Godzilla pode ser considerado praticamente imparável. O Kaiju que foi despertado em 1954 lutou contra a humanidade e contra diversos monstros. Com tamanho comparável ao do Burning Godzilla, foi a última iteração do Rei dos Monstros produzida pela Millenium.
Seu raio de energia atômica foi o bastante para nocautear praticamente qualquer inimigo que cruzasse seu caminho. Além disso, esse Godzilla também foi capaz de lançar alguns de seus inimigos em distâncias enormes, usando todo o seu poder físico, tendo até mesmo lançado o Kaiser Ghidorah em orbita na atmosfera.
Godzilla: Planeta dos Monstros (Gojira: Kaijū Wakusei, 2017)
Trata-se do 32º filme da franquia Godzilla, e mostra uma versão do Kaiju tão poderosa que foi capaz de expulsar os humanos da terra, e derrotou qualquer um que ousou desafiá-lo.
Essa versão do Rei dos Monstros tem mais de 300 metros de altura, e um raio atômico com feixe eletromagnético, capaz de destruir até mesmo um asteroide do tamanho da Lua. Além disso é retratado também como capaz de se regenerar, e com mais inteligência que humanos e outros monstros, podendo facilmente ser considerado como o mais forte de todas as versões do Godzilla.
Fonte: terra gameon