Os fãs do ChatGPT adoram o chatbot de IA por vários motivos, incluindo sua capacidade de gerar ensaios detalhados em questão de segundos. No entanto, uma das limitações pouco conhecidas é que existe um limite de palavras e caracteres estabelecido para a quantidade de conteúdo que ele pode produzir por consulta.
Membros do Reddit e outros entusiastas de IA têm discutido isso há meses, e felizmente existem soluções simples para contornar essa limitação por meio das sugestões que você pode utilizar.
Qual é o limite de palavras do ChatGPT?
A empresa mãe do ChatGPT, OpenAI, estabeleceu o limite de palavras e caracteres como parte do desenvolvimento contínuo do chatbot de IA, que ainda está na fase de pré-visualização de pesquisa. Alguns dos problemas com o ChatGPT incluem sua afinidade por “viés sociais, alucinações e solicitações adversárias”, além de produzir conteúdo impreciso quando o algoritmo de IA fica sobrecarregado ou sem informações para processar.
Da mesma forma, o ChatGPT pode simplesmente parar de produzir conteúdo quando a solicitação é muito complexa para a IA lidar. Isso acontece por volta de 500 palavras ou 4.000 caracteres. Se você fizer uma solicitação ao chatbot com um número específico de palavras acima de 500, poderá perceber que ele interrompe a frase no meio após 500 palavras.
Confira também como solucionar os principais erros no ChatGPT.
Como contornar o limite de palavras do ChatGPT
Para resolver esse problema, você pode usar prompts simples, como “continue”, “continue escrevendo” ou “prossiga”. Por exemplo, eu inseri a consulta “escreva um ensaio de 1000 palavras sobre a história do uísque irlandês” e o ChatGPT interrompeu a frase em cerca de 618 palavras. Depois de inserir “continue”, o ChatGPT continuou a gerar meu ensaio e terminou com 1.043 palavras.
Outra maneira de contornar isso é configurar sua sugestão com o limite de palavras em mente. Você pode inserir “escreva as primeiras 500 palavras de um ensaio de 1000 palavras sobre XYZ” para que o ChatGPT saiba parar em determinado ponto. Em seguida, você pode inserir “continue”, “continue escrevendo”, “prossiga” ou uma sugestão semelhante.
O que a OpenAI está fazendo para atualizar o ChatGPT
Muitas das limitações de palavras e caracteres do ChatGPT são baseadas no modelo de linguagem GPT-3.5. O ChatGPT foi introduzido ao público em novembro de 2022 com base no GPT-3.5. No entanto, a OpenAI anunciou recentemente seu mais recente modelo de linguagem, o GPT-4, que possui suporte a palavras ampliado, entre outras características. A OpenAI afirma que o GPT-4 pode processar até 25.000 palavras de texto com maior precisão, contexto e criatividade.
O GPT-4 está atualmente disponível para usuários do ChatGPT Plus e desenvolvedores por meio da API. A versão gratuita do ChatGPT continua a utilizar o modelo de linguagem GPT-3.5. Não há informações sobre se ou quando ele será atualizado para o GPT-4.
A OpenAI também colaborou com várias empresas, organizações e até governos no GPT-4. A Microsoft também confirmou que seu novo Bing Search com um chatbot de IA é baseado no GPT-4. O mecanismo de busca atualizado estreou em fevereiro. No entanto, o Bing Chat tem seus próprios problemas, fornecendo respostas deprimentes e desequilibradas aos usuários, o que levou a Microsoft a impor limites diários sobre a quantidade de processamento que o chatbot poderia fazer. Eventualmente, a empresa começou a aumentar novamente o suporte à conversa, que agora está em até 150 turnos diários.
Fonte: Andre Lug