O chefe da Xbox, Phil Spencer, voltou a comentar sobre a situação de Call of Duty caso seja confirmada a aquisição da Activision Blizzard, e aproveitou para “alfinetar” a PlayStation, mencionando a estratégia utilizada em Hogwarts Legacy.
Em entrevista à Xbox One, Spencer negou qualquer intenção da Xbox de limitar a experiência de jogo de Call of Duty para jogadores que utilizem outras plataformas, citando o exemplo de Minecraft como prova de que a empresa continua dando total suporte à todas as plataformas após a aquisição do jogo.
O executivo usou como exemplo então a estratégia da PlayStation para o lançamento de Hogwarts Legacy, que contou com parte do conteúdo exclusiva para o console da Sony.
Confira o que Phill Spencer declarou abaixo:
“Não”, respondeu Spencer sobre a possibilidade de conteúdo exclusivo de Call of Duty no Xbox. “Há algumas semanas foi lançado um grande jogo, chamado Hogwarts Legacy, e sim tem uma missão disponível no PlayStation, que não está no Xbox. Sei que isto é parte da indústria, mas não é isso que queremos fazer.”
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Em comunicado oficial, a Competitions and Markets Authority (CMA) apontou que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode reduzir a concorrência em jogos de console e nuvem, e ser prejudicial para a indústria.
A autoridade britânica diz que a Microsoft acharia comercialmente benéfico tornar Call of Duty exclusivo para Xbox – ou disponível na plataforma de uma maneira aprimorada – algo que resultaria em “preços mais altos, alcance reduzido, menor qualidade, pior serviço e/ou inovação reduzida”.
Além disso, a CMA acredita que os títulos da Activision Blizzard – incluindo Call of Duty e World of Warcraft – provarão ser componentes vitais para o streaming à medida que essa área cresce.
O próximo passo para a Microsoft seria combater essas preocupações com possíveis concessões que possam tranquilizar os reguladores.
“São conclusões provisórias, o que significa que a CMA expõe suas preocupações por escrito, e ambas as partes têm a chance de responder. Esperamos que, entre agora e abril, possamos ajudar a CMA a entender melhor nossa indústria para garantir que possam alcançar seu mandato declarado de promover um ambiente em que as pessoas possam ter certeza de que estão obtendo ótimas escolhas e acordos justos, onde negócios competitivos e justos possam inovar e prosperar e onde toda a economia do Reino Unido possa crescer de forma produtiva e sustentável”.
Diz a Activision Blizzard, em resposta à autoridade.
Fonte: terra gameon