O chefe da PlayStation, Shuhei Yoshida, declarou em entrevista recente que não gostaria de ver a indústria dos games ser “dominada” por jogos de serviço.
Em entrevista ao The Guardian, Yoshida falou um pouco sobre seu amor pela indústria e sua esperança de que as ideias criativas e desafiadoras continuem a florescer e se tornar jogos de sucesso.
Confira o que Shuhei Yoshida declarou abaixo:
“A indústria continua a crescer e a crescer, e espero que continue a apoiar e a perseguir ideias criativas e pessoas que tentam coisas novas”, afirmou Yoshida. “Não queremos ver o top 10 de jogos todos os anos se mantendo praticamente igual, com todos os jogos transformados em jogos de serviço, isso para mim seria um pouco chato.”
Leia mais sobre a PlayStation
Durante apresentação do relatório financeiro do 3º trimestre deste ano fiscal (período que terminou em dezembro), a Sony Interactive Entertainment confirmou que cerca de 30% dos usuários ativos do PlayStation 5 nunca tiveram um PlayStation 4.
“Quase 30% dos usuários ativos mensais do PlayStation 5 nunca usaram um PlayStation 4. Então, com a disseminação do novo console, a aquisição de novos jogadores está progredindo.”
A maior disponibilidade contribuiu muito para a companhia registrar um aumento de 83% nas vendas do console em comparação aos últimos três meses de 2021.
Nesse mesmo relatório financeiro, a Sony acrescentou que vendeu 7,1 milhões de unidades entre outubro e dezembro do ano passado, registrando assim seu melhor trimestre desde a chegada às lojas.
Ao redor do mundo, já são 32,1 milhões de unidades vendidas.
Sabemos que 13 milhões de unidades foram vendidas neste ano fiscal, e a SIE espera vender 5 milhões adicionais antes de abril, alcançando assim o tão desejado número de 18 milhões.
Fonte: terra gameon