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Tecnologia

Chefe da PlayStation busca diversidade na indústria de jogos em meio a crescente popularidade dos jogos de serviço

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O chefe da PlayStation, Shuhei Yoshida, declarou em entrevista recente que não gostaria de ver a indústria dos games ser “dominada” por jogos de serviço.

Em entrevista ao The Guardian, Yoshida falou um pouco sobre seu amor pela indústria e sua esperança de que as ideias criativas e desafiadoras continuem a florescer e se tornar jogos de sucesso.

Confira o que Shuhei Yoshida declarou abaixo:

“A indústria continua a crescer e a crescer, e espero que continue a apoiar e a perseguir ideias criativas e pessoas que tentam coisas novas”, afirmou Yoshida. “Não queremos ver o top 10 de jogos todos os anos se mantendo praticamente igual, com todos os jogos transformados em jogos de serviço, isso para mim seria um pouco chato.”

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Durante apresentação do relatório financeiro do 3º trimestre deste ano fiscal (período que terminou em dezembro), a Sony Interactive Entertainment confirmou que cerca de 30% dos usuários ativos do PlayStation 5 nunca tiveram um PlayStation 4.

“Quase 30% dos usuários ativos mensais do PlayStation 5 nunca usaram um PlayStation 4. Então, com a disseminação do novo console, a aquisição de novos jogadores está progredindo.”

A maior disponibilidade contribuiu muito para a companhia registrar um aumento de 83% nas vendas do console em comparação aos últimos três meses de 2021.

Nesse mesmo relatório financeiro, a Sony acrescentou que vendeu 7,1 milhões de unidades entre outubro e dezembro do ano passado, registrando assim seu melhor trimestre desde a chegada às lojas.

Ao redor do mundo, já são 32,1 milhões de unidades vendidas.

Sabemos que 13 milhões de unidades foram vendidas neste ano fiscal, e a SIE espera vender 5 milhões adicionais antes de abril, alcançando assim o tão desejado número de 18 milhões.

Fonte: terra gameon

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