No início de dezembro, o Terra Game On realizou a 1ª edição do Spike Rush, campeonato de VALORANT para a comunidade do FPS da Riot Games. O torneio, que contou com a participação de 31 times, teve a Need Org como campeã e o Game On conversou com alguns jogadores da line.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Aliás, o próprio nome da equipe inscrita representa o objetivo dos jogadores ao entrar no Spike Rush. Need Org, ou, em tradução livre, “Precisa de Organização”. Os cinco atletas se inscreveram para tentar conseguir um lugar ao sol no cenário de VALORANT nacional.
Campeonato promove visibilidade
Erick “ErK” Taruma e Raphael “XägaS” Carvalho, campeões do Spike Rush, falaram da importância de torneios da comunidade no cenário nacional. Afinal de contas, muitos conhecem os nomes que representam bandeiras como a da LOUD e MIBR. Entretanto, são os campeonatos de comunidade que dão chance para outros nomes aparecerem.
“Nós ganhamos mais visibilidade no cenário e nesse meio é muito importante ser visto. Esse tipo de campeonato é muito importante para o cenário crescer. Principalmente o tier 2 e 3, precisamos de mais campeonatos assim, são campeonatos que trazem visibilidade e que podem dar oportunidade no tier 1″, comenta XägaS, capitão da equipe.
Need Org x One Shot | Torneio Terra Game ON: Spike Rush | Ascent Final https://t.co/weqkBCKAm7
— Terra Game On (@TerraGameOn) December 7, 2022
Além disso, os torneios de comunidade dão gás e propósito para os jogadores que ainda buscam mais exposição. Aliás, XägaS comenta seus próximos passos com os companheiros restantes.
“Nossos próximos passos são continuar treinando, buscar evoluir e jogar todos os campeonatos que estão por vir e estamos em busca de uma organização para nos ajudar nessa trajetória. Eu, Kylo e Wzl, sim , vamos continuar juntos, Erk foi para um time do LATAM, então vamos procurar um novo jogador para nosso time”, finaliza.
Jogador de casa nova
Alguns dias após a conquista do Spike Rush, um dos jogadores do time campeão, ErK, anunciou um novo passo na sua trajetória. O brasileiro agora compõe a line-up da Lithium, organização da região LATAM. O jogador é o único do Brasil na equipe. Neste contexto, ele também falou sobre a importância de torneios como o do Game On.
“Sempre é muito bom ganhar qualquer campeonato, ainda mais com um bom grau de dificuldade, premiação boa e visibilidade, que ajuda muito, pois conseguimos direcionar a premiação do campeonato pra melhorar o setup em geral e também aparecer pra organizações que é o desejo comum de todos”, comentou o novo contratado da Lithium.
⚡Presentamos a nuestra escuadra de #Valorant que nos representarán en lo mas alto de la escena🏆
🇨🇱 @meiiy0 (c)
🇨🇱 @gromezinvlr
🇨🇱 @Reac_FPS
🇧🇷 @ErKfps_
🇦🇷 @CrawlerQ_
⚡Coach/Assist Coach/Manager
🇨🇴@SRydeer
🇦🇷@JuuanRubio #GoLithium #WeAreLith pic.twitter.com/CYNQWbUdBi
— LITHIUM ⚡️ (@TeamLithiumOk) December 13, 2022
“Apresentamos nossa equipe de Valorant, que nos representam no mais alto da cena“, comemorou o time latino, após a contratação do jogador de destaque do torneio Spike Rush.
Transmitido no canal da Twitch da Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos, o campeonato foi organizado pela LBEE e pela GamerSafer. Realizado entre os dias 3 e 4 de dezembro, o Spike Rush contou com mais de 50 mil expectadores únicos na Twitch durante o segundo dia de transmissão. o segundo dia de transmissão.
Fonte: terra gameon