{“tocCurrent”: “”
}
A série Modern Warfare de Call of Duty é certamente a mais emblemática da franquia, juntamente com Black Ops, e com a chegada de Modern Warfare 2, dando sequência ao reboot desta série, nos perguntamos se este novo passo dentro dessa nova direção da subsérie vale a pena ou não.
Em Call of Duty: Modern Warfare 2, vemos a continuação da história de personagens emblemáticos da série, como General Shepherd, Soap e Ghost. Após um ataque a míssil que acabou com o terrorista general Ghorbani, Hassan Zyani, o segundo em comando dele assume o comando da organização terrorista iraniana, e coloca em ação um plano onde diversos lançadores de mísseis americanos desaparecem e estão prontos para serem disparados contra o território estadounidense.
Agora, você deve correr contra o tempo pelo globo buscando onde estes lançadores estão, além da captura de Hassan para encerrar a carreira dele como um terrorista de uma vez por todas.
A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 é dividida em etapas, inicialmente com você tentando capturar Hassan e depois de descobrir sobre os lançadores, indo atrás dele e tentando neutralizar esta ameaça terrorista.
Assim como no reboot de Modern Warfare, o que vemos aqui é uma série de missões bastante variadas em diversos fronts simultâneos ou em sequência ao redor do globo. Há a clássica missão onde você controla um satélite e tem que atirar nos inimigos lá de cima, há missões de sniper, uma missão onde você deve correr feito um doido atrás de Hassan, outra onde você está dentro da água e deve entrar furtivamente num estaleiro e assim por diante.
Se tem uma coisa que Call of Duty: Modern Warfare 2 faz muito bem é oferecer uma bela variação de missões para o jogador. Outro ponto bem positivo da campanha é conseguir criar aquele senso de urgência de “preciso correr contra o tempo antes que o mundo exploda, eu preciso evitar que isso aconteça”.
Ao todo, a campanha de Modern Warfare 2 leva cerca de 6 a 8 horas para ser concluída, dependendo da dificuldade que você colocar dentro do jogo e da quantidade de problemas que você encontrar enquanto tenta chegar ao final das fases. A maioria delas são bem tranquilas de se avançar, e as que eu tive mais problemas mesmo foram as missões onde você controla o satélite, pois ficam tentando abatê-lo a todo instante de uma parte pro fim da fase e também na missão onde você controla Gaz como um sniper, já que a maioria dos inimigos está usando armadura pesada e você só pode abatê-los com tiros na cabeça.
Mas mesmo nessas missões onde eu encontrei esses problemas a experiência do jogo em si foi bem divertida. Vale ressaltar ainda sobre a campanha que Call of Duty: Modern Warfare 2 é bem diferente do Modern Warfare 2 do Xbox 360 e do PS3. Até há algumas similaridades nas campanhas, mas não tem nenhuma missão semelhante à icônica No Russian, nós também não passamos pelo Brasil no jogo, e sim pelo México, e praticamente todo o resto do que aconteceu na campanha dos consoles de sétima geração não acontece aqui. Há eventos parecidos, mas com mudanças bem importantes e algumas referências a acontecimentos da campanha do jogo clássico.
No fim das contas, a campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2, que foi o conteúdo ao qual tivemos acesso para fazer essa análise, é bem divertida e certamente vai agradar aos fãs que ainda jogam esse componente da série. As atuações são muito bem feitas, e o destaque vai para os atores do Soap, do Ghost, da Laswell, e do Shepherd, que é interpretado por Glenn Morshower, um dos coadjuvantes mais importantes de 24 horas.
Graficamente, Call of Duty: Modern Warfare 2 é um belo jogo sem nenhum problema de performance. Os gráficos do jogo ficaram realmente bonitos no Xbox Series X, e o desempenho do console é realmente muito bom, já que mesmo quando você morre, quase não há telas de carregamento, além delas praticamente não existirem também durante uma missão e outra.
A trilha sonora do jogo também é boa e a dublagem do jogo excelente, e como de praxe na série Call of Duty há muito tempo, o jogo também vem com suporte ao nosso idioma.
Mas e aí, Call of Duty: Modern Warfare 2 vale a pena?
Call of Duty: Modern Warfare 2 é uma continuação à altura do reboot de 2019. A campanha do jogo é muito divertida e cheia de tensão, e certamente vai deixar todo mundo extremamente ansioso pela conclusão dela quando o próximo capítulo lançar. Um capítulo mais do que recomendado para os fãs de Call of Duty.
Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox Series X fornecida pela publisher.
Resumo para os preguiçosos
Call of Duty: Modern Warfare 2 é uma continuação à altura do reboot de 2019. A campanha do jogo é muito divertida e cheia de tensão, e certamente vai deixar todo mundo extremamente ansioso pela conclusão dela quando o próximo capítulo lançar. Um capítulo mais do que recomendado para os fãs de Call of Duty.
Prós
- Ótima variação nas missões da campanha
- Excelentes atuações
- Ótimos gráficos
Contras
- Sem grandes inovações