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BYD lança SUV elétrica mais acessível no Brasil: confira o preço agora!

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A montadora de carros chinesa BYD lançou, nesta quinta-feira, 5, o veículo esportivo utilitá elétrico mais barato do . O Yuan Pro chega ao mercado por R$ 182 mil para competir com outros modelos da categoria.

Segundo a Revista Quadro Rodas, o veículo chinês aparece como outra opção entre os vários modelos que a marca oferece. Nesse cenário, compete diretamente, e com abordagens distintas, com o BYD Dolphin Plus (R$ 184,8 mil) e com o Yuan Plus (R$235,8 mil).

No caso do Dolphin Plus, o primeiro modelo lançado no Brasil, o Yuan Pro tem vantagem por ser mais barato e por ter uma carroceria mais avantajada. Com 177 cavalos de potência, o lançamento leva a melhor contra os 95 cavalos do Dolphin. Além disso, faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos (com velocidade máxima de 160 km/h). O modelo é 100% elétrico.

Detalhes do novo carro elétrico

Apesar disso, o veículo que acabou de chegar ao Brasil perde quando o assunto é autonomia. O Yuan Pro oferece 250 quilômetros de deslocamento com a bateria cheia, inferior aos 291 quilômetros ofertados pelo Dolphin.

Em um modo geral, o lançamento evidencia a principal estratégia da montadora chinesa: aumentar os modelos ofertados no Brasil. Com isso, o BYD Yuan Pro oferece:

  • faróis de LED;
  • multimídia de 8,8 polegadas;
  • lanternas de LED;
  • direção com ajuste na altura e também na profundidade;
  • seis airbags;
  • freio a disco nas quatro rodas;
  • sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro);
  • retrovisores com desembaçador; e
  • base de carregamento sem fio para smartphone.

Oeste faz um test-drive no lançamento BYD Yuan Pro

realizou, nesta , 6, um test-drive com o BYD Yuan Pro no , no interior de . A organização do evento disponibilizou duas voltas na pista: uma com a direção-padrão e outra com a frenagem regenerativa acionada.

A frenagem regenerativa é quando o modelo elétrico armazena a energia cinética do veículo durante a frenagem e libera essa força na aceleração.

Ainda na primeira etapa do circuito, percebeu-se que a dirigibilidade do motorista é muito beneficiada com a direção elétrica do carro, uma vez que a pista, de largura estreita, exige curvas minuciosas para manter o controle do veículo.

A aceleração foi colocada em evidência em duas retas que o autodrómo disponibiliza aos pilotos. A primeira, um pouco mais curta, permitiu que o carro chegasse a 80 km/h. Na segunda reta, que permite um tempo maior de aceleração, o BYD Yuan Pro chegou a marca dos 115 km/h.

A abordagem de direção na frenagem regenerativa também muda, uma vez que a configuração permite com que o condutor coloque menos o é no freio. Essa situação ocorre porque o próprio BYD Yuan Pro diminui o movimento, assim que o condutor tira o pé do acelerador.


Gabriel de Souza é estagiário na Revista . Sob supervisão de Anderson Scardoelli

Fonte: revistaoeste

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