Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Blip, a empresa de IA conversacional, recebe investimento de US$ 60 milhões em nova rodada de financiamento

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O ano pode estar chegando ao fim, mas os aportes seguem aparecendo. Um dos mais recentes foram os 60 milhões de dólares (cerca de R$ 348 milhões) captados pela Blip plataforma de inteligência artificial conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. O investimento veio em rodada Série C liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft.
De acordo com a empresa, os fundos levantados serão utilizados para acelerar a expansão internacional da Blip e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. A empresa, que já possui escritórios no Brasil, México e Espanha e atende clientes em mais de 32 países, busca fortalecer sua presença nessas regiões e explorar novos mercados, como os Estados Unidos.
“Estamos incrivelmente satisfeitos em receber o SoftBank e a Microsoft como investidores. Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip, em nota.
“Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, acrescentou.
Nos últimos anos, a Blip levantou US$ 170 milhões em rodadas Série A e B, ambas lideradas pela Warburg Pincus – gestora americana que, recentemente, adquiriu parte minoritária da curitibana Contabilizei. “Continuamos muito animados com o potencial da Blip. A liderança da empresa na adoção de inteligência artificial em larga escala na América Latina é um diferencial muito relevante, e estamos confiantes de que os novos parceiros acelerarão ainda mais essa estratégia”, diz Bruno Maimone, sócio da Warburg Pincus no Brasil.

Rodada de investimento

Nas últimas semanas, o SoftBank anunciou iniciativas significativas em IA e o investimento na Blip reforça o foco da multinacional japonesa de telecomunicações e internet em dar impulso ao setor na América Latina.
“A Blip possui a plataforma conversacional mais completa do mercado e tem transformado a vida das empresas por meio do uso massivo da tecnologia em seu core business. Estamos empolgados em liderar a mais recente rodada de captação da empresa e apoiar seus esforços contínuos para criar sistemas de IA de uso geral, com potencial de crescimento global”, diz Alex Szapiro, Managing Partner do SoftBank na América Latina.
“Estamos empolgados em colaborar com a Blip e trabalhar para acelerar avanços em IA. Por meio do nosso trabalho em conjunto, a Blip terá acesso à infraestrutura e serviços de IA da Microsoft para aprimorar sua plataforma,” disse Franklin Luzes, Latin America Digital Natives Lead na Microsoft.
“O sucesso de todos os negócios digitais depende da capacidade de oferecer a melhor experiência para o cliente final. A Blip se destaca com sua vantagem competitiva ao usar IA como ferramenta para otimizar e aprimorar essas conexões entre marcas e consumidores. Temos a plataforma líder no mercado com IA e processamento de linguagem natural que compreende o comportamento do consumidor e fornece análises de mercado”, explica Roberto Oliveira.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo