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Tecnologia

BGS 2022: Project Colonies MARS 2120 é jogo mais ambicioso da QUByte

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A QUByte Interactive apresentou, durante a Brasil Game Show 2022, diversos detalhes sobre seu mais novo e ambicioso projeto: Project Colonies: MARS 2120. Com em clássicos como Castlevania: Symphony of the Night, Project Colonies é um jogo 2.5D metroidvania e já é o maior investimento da QUByte, que possui três jogos publicados em seu currículo.

Em conversa com o Game On, Bruno Carvalho e Marcel Bernardi, desenvolvedores do jogo, mostraram uma build de Project Colonies, além de comentar sobre a jornada de criação daquele mundo. Logo de cara, é possível ver que o jogo abraça as principais características do subgênero metroidvania,

Em um futuro onde os humanos conseguiram popular parte de Marte, a tenente Anna “Charlotte” Right é enviada para a colônia daquele planeta, que cortou comunicações com a base. Já na estação de Marte e com Charlotte passando por alguns apuros, Bruno e Marcel mostram as mecânicas de progressão de Project Colonies.

O combate é guiado, principalmente, por núcleos que dão diferentes armas de diferentes elementos, como gelo, fogo e eletricidade. Ainda dentro desta mecânica, os núcleos contam com uma evolução interna, onde os poderes de cada um deles evolui com a progressão do jogo. Além disso, a exploração do ambiente também é dependente destes novos poderes que vão sendo desbloqueados.

Acessibilidade é aposta da QUByte

Em meio à discussões vazias de “modo easy ou modo hard”, para Bruno e Marcel, a acessibilidade de Project Colonies sempre foi uma das metas. Além de contar com opções que retiram qualquer dificuldade do jogo, MARS 2120 também virá com alternativas para pessoas com deficiências visuais, como daltonismo, por exemplo.

Outro detalhe é que a dupla também exigiu que o jogo fosse completamente localizado para o público brasileiro. Tais exigências transformaram Project Colonies no projeto mais caro e mais ambicioso da QUByte. Marcel ainda pondera que trazer as opções de acessibilidade não são gastos e sim investimentos.

“A gente tem uma artista focada em features de acessibilidade. Eu não usaria o termo ‘gastar’, porque parece que a gente está jogando dinheiro fora. É um investimento que vale a pena no fim das contas.”, comenta Marcel. Em seguida, Bruno complementa: “Vale a pena no final das contas. É uma questão de que você faz algo que é necessário e importante para o jogador e se diferencia por isso”, finaliza.

Project Colonies: MARS 2120 ainda não possui data de , mas contará com early access na Steam ainda em outubro. Além disso, os desenvolvedores confirmam que o jogo, quando lançado, chegará também para , Xbox One e Nintendo Switch, além de possuir uma versão next gen para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

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