De acordo com relatório exclusivo do Deadline, Matt Reeves planeja utilizar Cara-de-Barro em Batman: Parte II. O vilão, supostamente, “terá uma grande participação” na história, sem detalhes específicos.
Vale lembrar que Mike Flanagan, de Doutor Sono e Missa da Meia-Noite, apresentou uma ideia para filme solo do Cara-de-Barro na DC Studios.
Por enquanto, não há uma sinalização da liderança da divisão.
Flanagan e seu colaborador na Intrepid Pictures, Trevor Macy, tiveram uma reunião com James Gunn e Peter Safran, e a ideia preliminar é que esse filme não seja inserido ao universo sendo desenvolvido por Reeves.
A versão original do Cara-de-Barro apareceu em Detective Comics #40, de junho de 1940. No entanto, acabou sendo reformulado através da clássica série animada do Homem-Morcego, criada por Bruce Timm e Paul Dini.
Robert Pattinson e Andy Serkis estão confirmados nos papéis principais, enquanto Matt Reeves cuida da direção, e roteiriza em colaboração com Mattson Tomlin.
Os dois trabalharam juntos no filme original, mas Tomlin não recebeu créditos.
Batman: Parte II está agendado para 3 de outubro de 2025.
Leia mais sobre Batman:
Batman, dirigido por Matt Reeves, arrecadou US$ 775 milhões ao redor do mundo, e dados do Samba TV confirmam também se trata do segundo maior lançamento da HBO Max na América do Norte, ao atrair 4,1 milhões de espectadores entre 18 e 24 de abril.
Para efeito de comparação, O Esquadrão Suicida atraiu 3,5 milhões de espectadores, enquanto Mulher Maravilha 1984 conseguiu 3,2 milhões. Ambos receberam lançamentos híbridos.
Do que se trata a história?
Batman traz a perseguição do herói ao Charada, responsável por maquinações sádicas e um rastro de pistas enigmáticas em Gotham, tomada pela corrupção e violência.
Nisso, o Homem-Morcego precisará forjar novas alianças e trazer a justiça de volta à cidade.
Dois anos perseguindo as ruas como Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os seus caros cidadãos.
Fonte: terra gameon