De acordo com The Hollywood Reporter, a Amazon Studios superou a forte concorrência de Apple TV+, Hulu e Netflix para produzir e distribuir Batman – Caped Crusader.
Não apenas isso: duas temporadas já foram encomendadas.
Originalmente, a série animada produzida por Matt Reeves, Bruce Timm e J.J. Abrams seria lançada através da HBO Max, que acabou descartando há alguns meses.
Vale lembrar que esse movimento faz parte da estratégia da Warner Bros. Discovery em tentar aumentar os lucros “licenciando” suas propriedades para terceiros.
Leia mais sobre Batman: Caped Crusader
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Batman: Caped Crusader atrai interesse de Netflix, Apple e outros
- Batman: Caped Crusader não teve produção paralisada
Bruce Timm é o produtor principal da série, enquanto Matt Reeves e J.J. Abrams serão creditados como produtores executivos.
Ed Brubaker atua como roteirista-chefe da série, sendo braço direito de Timm, e vale lembrar que Greg Rucka também faz parte da equipe criativa.
Utilizando técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis, a ideia é reinventar novamente o Batman e sua icônica galeria de vilões com uma narrativa sofisticada, personagens complexos e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.
A ideia é que seja uma série destinada ao público adulto.
Fonte: terra gameon