Entrando em um dos debates mais antigos sobre a jornada do Batman, o roteirista Ram V. afirmou que a fortuna de Bruce Wayne não salvaria Gotham se fosse doada pelo bilionário.
Falando com o Newsarama, o autor lembrou de sua infância em Mumbai, na Índia, para citar que dinheiro não é garantia de desenvolvimento.
Segundo Ram V., é difícil responder se a Índia melhorou, mesmo com a grande crescente econômica que o país vem atravessando nos últimos anos.
“Eu sinto que muitas pessoas fazem essa declaração porque é uma declaração legal de se fazer… ‘Se ao menos Bruce Wayne investisse seu dinheiro em Gotham, seria um lugar muito melhor’. Eu desafio a ideia por trás disso porque, pessoalmente, venho de uma economia do terceiro mundo que, na última década, se reinventou para se tornar uma das economias em desenvolvimento mais rápido do planeta. Muita gente, de repente, tinha muito dinheiro. Tornou a Índia melhor? Não sei, essa é uma pergunta muito difícil de responder porque, fundamentalmente, o dinheiro é amoral.” Disse V.
Leia também sobre Batman
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Batman foi esnobado em categoria do Oscar, diz diretor de fotografia
- Batman: Parte II | Andy Serkis diz que roteiro ainda não está pronto
Com roteiro Ram V., Riccardo Federici e Evan Cagle, Detective Comics #1070 vai chegar nas comic shops norte-americanas em 28 de março.
“Uma misteriosa equipe chamada Vigil chega para investigar os avistamentos de Azmer – mas quem são os Vigil, eles estão do lado de Batman?” Diz a sinopse.
Fonte: terra gameon