Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Ataque DDoS não era a disputa que jogadores esperavam no lançamento de Overwatch 2

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dos lançamentos mais esperados entre os fãs de jogos multiplayer não chegou como a Activision Blizzard esperava. Overwatch 2 deveria ter feito sua estreia em meio à empolgantes disputas, mas ataques DDoS estragaram a diversão de muita gente. Como resultado, milhares de pessoas ficaram em filas aguardando a chance de jogar, além de presenciar erros constantes durante diversas telas do game.

Durante as primeiras horas depois da liberação do jogo, não era nada difícil encontrar usuários desanimados com a tela de espera. Houve casos nos quais mais de 40 mil pessoas estavam aguardando por uma oportunidade de entrar na peleja.

Inicialmente, o time de desenvolvedores do título acreditava ser um problema nos servidores, no entanto, logo foi descoberto o ataque DDoS. Mike Ybarra, chefe da Blizzard, esclareceu em um tuíte no qual confirma todo o contratempo relacionado às quedas de conexões em Overwatch 2.

Até agora, as dificuldades na conexão ainda persistem, mas melhorando gradualmente. Aaron Keller, diretor do game, comentou em seu perfil do durante a madrugada:

Estamos constantemente fazendo progressos em problemas de servidor e estabilidade, bem como trabalhando através de um segundo ataque DDoS. Estamos todos de mãos dadas e continuaremos trabalhando durante toda a noite. Obrigado por sua paciência – vamos compartilhar mais informações à medida que elas se tornam disponíveis.

Dessa forma, o profissional confirmou que não houve apenas um ataque DDoS, mas dois. O que dificultou bastante o progresso dos profissionais da Activision Blizzard.

Por outro lado, a desenvolvedora deve também em consertar bugs como itens não constando na lista dos donos, áreas se tornando inacessíveis e ações resultando em telas pretas nas partidas.

Blizzard é acostumada a lançamentos conturbados

A chegada de Overwatch 2 com diversos problemas para a companhia e seus jogadores não foi a ideal, sem dúvida. Porém, essa não é a primeira vez que a empresa tem dor de cabeça nos primeiros dias de um novo game.

No lançamento de Diablo 3 em 2012, diversos bugs foram reportados pelos fãs. Desde um erro na criação do personagem a dificuldades em acessar os servidores, por exemplo. Contudo, o mais grave foi conhecido como “Error 3006”, que simplesmente removia o usuário do jogo devido a uma combinação de itens.

Outro título que foi lançado com transtornos foi o primeiro Overwatch em 2016. Além dos famosos glitches, uma falha fazia com que ele rodasse, mas não funcionasse. Ou seja, o sistema indicava que o game estava em uso, mas o jogador não conseguia acessá-lo.

Por fim, vale lembrar que todas essas questões foram consertadas com o tempo. Então não há motivos para achar que o mesmo não acontecerá com a nova empreitada do hero-shooter da Activision Blizzard.

Com informações: Engadget.

Ataque DDoS não era a disputa que jogadores esperavam no lançamento de Overwatch 2

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.