Próximo capítulo de Assassin’s Creed, Mirage será lançado em 2023 e convida os jogadores a mergulharem na magnífica Badgá do século IX, no auge de sua Era de Ouro, e nas raízes da franquia da Ubisoft.
Sob a liderança da Ubisoft Bordeaux, estúdio responsável pela expansão Ira dos Druidas de Assassin’s Creed Valhalla, Mirage será uma homenagem a toda a série e, em especial, ao primeiro jogo lançado há 15 anos, trazendo de volta os elementos de furtividade, parkour e os assassinatos que marcaram a franquia.
História
Assassin’s Creed Mirage será uma experiência mais curta e narrativa do que outros jogos recentes da série. Seu enredo antecede os acontecimentos de Valhalla em 20 anos e conta a história de origem de Basim Ibn Is’haq, dublado por Lee Majdoub. Nascido em Samarra, Basim perdeu sua mãe ainda jovem e cresceu sozinho nas ruas de Bagdá, onde se tornou um ladrão de rua astuto com visões aterrorizantes em busca de respostas e justiça.
Enquanto Valhalla revela que o protagonista é a reencarnação do deus nórdico Loki, Mirage mostrará sua origem dentro do Califado Abássida do Oriente Médio, como ele se juntou à ordem proto-Assassina conhecida como Ocultos e se tornou um Mestre Assassino. O protagonista aos poucos aprende os rituais misteriosos e os princípios dos Ocultos, uma ordem poderosa e bem estabelecida na fortaleza de Alamut, em uma época em que sequer tinha adotado o nome “Assassinos”.
Com a ajuda de Roshan, mestra assassina e sua mentora – dublada por Shohreh Aghdashloo, atriz vencedora do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2008 por sua atuação na minissérie A Casa de Saddam, da HBO – Basim aprimora suas habilidades especiais e descobre sua verdadeira natureza, até chegar ao entendimento de um novo Credo que irá transformar seu destino completamente.
Mecânicas de jogabilidade
Assassin’s Creed Mirage tem foco nos pilares da série: parkour, furtividade e assassinatos. Já os elementos de RPG que foram introduzidos nos jogos mais recentes devem ser aproveitados em favor de uma abordagem mais narrativa.
Além disso, Basim será o assassino mais versátil da história de Assassin’s Creed e terá a mais vasta seleção de ferramentas já vista a seu favor. Tudo isso enquanto atravessa uma versão densa e vibrante de Bagdá, lugar que marca o retorno da série para um ambiente urbano de larga escala que deve incentivar o estilo clássico de jogabilidade.
Em Bagdá, será possível conseguir contratos e aprimoramentos de uma rede de sedes dos Ocultos por toda a cidade, coletar pistas sobre alvos e eliminá-los rapidamente. Enquanto salta por telhados, escala torres e foge de guardas pelos quatro distritos da cidade, Basim terá Enkidu, sua água, ao seu lado, que poderá voar pelos céus, escanear regiões e marcar inimigos.
Edições
Assassin’s Creed Mirage terá, além da Edição Padrão, duas outras edições:
- Edição Deluxe – inclui o jogo base, trilha e livro de arte digitais e um pacote digital Deluxe, contendo um traje inspirado em Prince of Persia, visuais de águia e montaria, armas e muito mais;
- Maleta de Colecionador – inclui a Edição Deluxe com uma estatueta de Basim (32cm) de alta qualidade, um Steelbook exclusivo com design a ser escolhido pelos fãs, um mini-artbook, a réplica do broche de Basim, um mapa de Bagdá e a trilha sonora do jogo. Vale lembrar que a edição estará disponível apenas em alguns países e não há confirmação de que será comercializada no Brasil.
Já é possível realizar a compra antecipada para PC através da Ubisoft Store: a Edição Padrão custa R$ 239,00, enquanto a Deluxe chega por R$ 299,00. Aqueles que comprarem antecipadamente receberão a missão bônus Os Quarenta Ladrões, que estará disponível no lançamento do jogo e permite que os jogadores descubram os mistérios da lendária caverna de Ali Baba.
Data de lançamento e plataforma
Assassin’s Creed Mirage ainda não tem uma data oficial de lançamento, embora chegue em 2023. O jogo será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.