Sophia @princesinhamt
Tecnologia

As 10 melhores séries de TV de 2022

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No ano em que Better Call Saul encerrou de vez a história de Breaking Bad, fomos presenteados com outras séries de TV de altíssimo nível, que dão inveja a muitos filmes de orçamento gigantesco por aí.

Aliás, podemos dizer que estamos vivendo uma verdadeira era de ouro na TV, graças também ao streaming, que permite o financiamento de projetos ousados e criativos, que entregam coisas diferentes para o público, que está um pouco cansado de sempre revisitar franquias “requentadas“.

2022 foi um ano de imensa criatividade e alto nível para a TV, que olha, deu muito trabalho separar as 10 melhores séries de TV.

Bem, separamos nossas 10 e justificamos abaixo:

10º – Pacificador

2024 word12024 word1
Reprodução/HBO Max

Ninguém esperava muita coisa de Pacificador, e todos foram positivamente surpreendidos com o que James Gunn foi capaz de entregar.

O agora chefe da DC Studios entregou uma trama descontraída e complexa, usando personagens pouco conhecidos pelo público, e arrancando a melhor atuação da vida de John Cena.

É natural que em algumas listas de top-10 esta série acabe ficando de fora, até por ter lançado lá no começo do ano, e também por suas concorrentes serem de altíssimo nível.

Bem, aqui ela está em 10º lugar.

Pacificador é uma série derivada do filme O Esquadrão Suicida, que conta a história de origem do anti-herói homônimo interpretado por John Cena. Nela, acompanhamos esse personagem totalmente determinado a lutar pela paz, mesmo que isso signifique matar muitas pessoas em seu caminho.

Os episódios estão disponíveis na HBO Max.

9º – Hacks (2ª temporada)

2024 word12024 word1
Reprodução/HBO Max

O desenvolvimento que a 2ª temporada de Hacks dá para a relação entre Deborah e Ava é algo fora de série, que deixa a todos que assistem boquiabertos.

O novo ano conseguiu aumentar o nível do primeiro, tornando as duas personagens ainda mais íntimas do público, que anseia pela chegada da 3ª temporada o mais rápido possível.

O final do novo ano é duro, talvez você chore assistindo, é verdade, mas a jornada vale muito a pena.

A série é uma comédia sobre a obscura relação de mentora entre uma diva comediante de Las Vegas (Jean Smart) e uma privilegiada jovem de 25 anos (Hannah Einbinder), que é contratada sob relutância para ajudar a escrever novas piadas.

Os episódios estão disponíveis na HBO Max.

8º – The White Lotus (2ª temporada)

The-White-Lotus-2ª-temporada-Novidades-da-HBO-MaxThe-White-Lotus-2ª-temporada-Novidades-da-HBO-Max
Reprodução/HBO Max

A 2ª temporada de The White Lotus teve a difícil missão de manter o nível da anterior, que pegou a todos de surpresa com sua qualidade.

Ela cumpre isso muito bem, ao focar em explorar temas diferentes dos do ano anterior.

A adição de novos atores, que poderia atrapalhar, acabou ajudando muito na dinâmica da 2ª temporada, que não soa repetitiva.

A série acompanha uma semana de férias dos hóspedes do resort The White Lotus, que esconde um misté macabro.

Os episódios estão disponíveis no HBO Max.

7º – A Casa do Dragão

A-Casa-Do-Dragão-Crítica-1ª-temporada-foto-de-destaqueA-Casa-Do-Dragão-Crítica-1ª-temporada-foto-de-destaque
Reprodução/HBO

Após o desastre que foi o final de Game of Thrones, muitos estavam com um pé atrás com A Casa do Dragão, que superou a desconfiança com poucos episódios.

Em sua primeira temporada, a série introduziu muito bem uma trama complexa sobre ambição, política e poder, com atuações de altíssimo nível e um roteiro cuidadoso.

Se seguir no ritmo do primeiro ano, A Casa do Dragão tem tudo para continuar mantendo, ou até mesmo superar, o sucesso de sua série de origem.

Baseada no livro Fogo & Sangue, a série serve como um derivado de Game of Thrones que narra a história da guerra civil gerada pela disputa do Trono de Ferro, mais conhecida como a dos Dragões.

Os episódios estão disponíveis na HBO Max.

6º – Iluminadas

2024 word12024 word1
Reprodução/Apple TV+

A série que tem Leonardo DiCaprio como produtor executivo, e Silka Luisa como criadora, é uma grata surpresa que mistura muito bem suspense, ficção científica e até mesmo terror.

O começo pode até dar um nó gigante no cérebro do público, mas a forma como ela o desata é justamente o que faz dela genial.

As atuações de Elisabeth Moss e Wagner Moura ditam o clima tenso e angustiante da série, que em muitos momentos chega a ser tão visceral que causa falta de fôlego.

Aliás, salve este nome, Silka Luisa. Ela é uma das produtoras da vindoura série Blade Runner 2099, que está em desenvolvimento pelo Prime Video.

Iluminadas é uma adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Lauren Beukes.

Na trama, a arquivista de jornal Kirby (Elisabeth Moss), que ainda carrega as cicatrizes de ter sido violentamente atacada alguns anos antes, conta com a ajuda do jornalista Dan (Wagner Moura) para rastrear seu agressor.

Porém, nem ele, nem ela, nem o tecido da própria realidade, parecem firmemente ancorados no tempo, que começa a se mover diante deles.

Os episódios da série estão disponíveis no Apple TV+.

5º – Undone (2ª temporada)

Undone-2ª-temporada-críticaUndone-2ª-temporada-crítica
Reprodução/Prime Video

A 2ª temporada de Undone é uma obra sobre aceitação de luto, que deixa clara e literal a mensagem de que parte da vida é aceitar que coisas ruins acontecem. No final, trata-se de um , emocionante e outrora assustador retrato sobre o que é viver a busca eterna pela felicidade.

Você certamente vai arrancar algumas lágrimas assistindo a esta série, que estranhamente é muito pouco conhecida.

Dos mesmos criadores de Bojack Horseman, a série mostra Alma viajando entre multiversos para mudar sua realidade, onde seu pai, interpretado por Bob Odenkirk, morreu em um acidente de carro.

Os episódios estão disponíveis no Prime Video.

4º – O Urso

2024 word12024 word1
Reprodução/FX

O Urso é talvez o único tipo de série que consegue deixar seu público com fome e tenso ao mesmo tempo, dada a sua natureza.

Aqui temos um exemplo de como o que mede o nível de qualidade de uma produção não é o tipo de história dela em si, e sim como você a conta.

Brilhante, O Urso é uma das melhores coisas que surgiram em 2022 e quase ficou no nosso pódio de melhores séries do ano.

A série segue o chef de alta gastronomia, Carmy (Jeremy Allen White), que retorna à sua cidade natal, Chicago, para assumir o restaurante da família falido após a morte de seu irmão.

Os episódios estão disponíveis no Star+.

3º – Andor

Andor-personagem-de-Rogue-One-Star-WarsAndor-personagem-de-Rogue-One-Star-Wars
Reprodução/Lucasfilm

A 1ª temporada de Andor surpreende muito positivamente, ao resgatar uma parte da essência de Star Wars, que estava esquecida há algum tempo.

Aqui temos uma produção pop, que merece muito estar entre as melhores do ano devido ao nível de qualidade de seu roteiro, e o tipo de mensagem que tem para passar.

Aliás, pode-se dizer que Andor é algo mais do que uma série de TV, pois da forma como é narrada, soa quase como um manifesto sobre o preço da liberdade.

A série traz a história da crescente rebelião contra o Império e como pessoas e planetas se envolveram. É uma era cheia de perigos, enganos e intrigas, onde Cassian embarca no caminho que está destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Os episódios da série estão disponíveis no Disney+.

2º – Better Call Saul (6ª temporada)

2024 word12024 word1
Reprodução/AMC

Em sua 6ª e última temporada, Better Call Saul se prova como uma série a ser contemplada e não comparada com Breaking Bad, como muitos preferem fazer.

Aqui temos o fim brilhante de uma jornada de 14 anos, que ensina não só o quanto se deve focar em contar uma grande história, como também deve se valorizar a forma com que ela é contada.

Na última temporada da série, vemos como Jimmy virou Saul de uma vez, e como isso levou ao fim de Gene.

Os episódios estão disponíveis na Netflix.

1º – Ruptura

2024 word12024 word1
Reprodução/Apple TV+

Aqui estamos falando de uma obra-prima, que é brilhantemente dirigida por Ben Stiller e desenvolvida por Dan Erickson.

Ruptura consegue ser tensa de uma forma bem peculiar, sem dar tanta ênfase para a violência.

A questão aqui é filosófica e psicológica, pois provoca discussões muito complexas de forma didática, que acabam deixando o público reflexivo episódio após episódio.

Afinal, todos que assistem estão buscando desvendar os mistérios da trama junto com os personagens, e esse é o grande charme da série.

Um resumo melhor para Ruptura? Bem, se os produtores de Dark se reunissem com os de Black Mirror e tivessem uma ideia em conjunto, ela seria a desta série.

Em Ruptura, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam participar de um procedimento experimental onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas.

Quando estão no escritório, eles só têm as lembranças referentes ao trabalho e em casa, não lembraram das situações profissionais. Mas por trás desse estranho procedimento, se escondem ários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados.

Os episódios da série estão disponíveis no Apple TV+.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.