Nos dias atuais, jogar faz parte do cotidiano de muitas pessoas, no computador, celular, console, em casa ou na rua. Jogar se tornou uma ótima maneira de distrair e passar o tempo. O aumento da busca por jogos como entretenimento digital tem sido constante. São em torno de 2,5 bilhões de jogadores no mundo, e no Brasil, 75% da população tem os jogos digitais como parte do seu cotidiano.
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O crescimento do mercado gamer é algo impressionante, o mercado de jogos online está avaliado cerca de U$ 163,1 bilhões em 2022. Segundo o levantamento da TechNet, a expectativa é que o setor de gamers extrapole US$ 200 bilhões de dólares.
A comunidade tem impulsionado a economia e gerado crescimento de produtos e serviços específicos para o público que se diverte com os jogos. Atualmente vemos a produção de diversos eventos gamers. Alguns já acontecem há mais tempo e outros estão ganhando proporções gigantescas. Nesses eventos são ofertadas uma gama de novidades, contando também com a presença de celebridades e estreias de jogos. São eventos como: Game Experience, Big Festival, CCXP, Campus Party Brasil, Global Game Jam, Geek & Games Rio Festival e Brasil Game Show.
E por falar em grandes eventos e especificamente da feira anual de videogames, agora no mês de outubro acontecerá a 13ª edição da Brasil Game Show (BGS), que reunirá grandes nomes do mercado gamer. A Intel é patrocinadora de ouro desse evento e trará muitas atrações para feira, com um espaço no Meet & Greet da BGS que vai contar com a presença de grandes nomes como Kami, Patife, The Darkness e Cherrygumms. Além disso, haverá novidades para o consumidor como o projeto Recicla PC e os produtos de 12ª Geração Intel Core, que estarão espostos nos estandes de marcas como Dell, Lenovo, Acer, dentre outras.
Durante os dois primeiros anos de pandemia, o evento não aconteceu no formato presencial e isso foi, como tantas outras coisas, uma perda. No entanto, tratando-se de dados estáticos, durante a este mesmo período a relação do brasileiro com jogos se estreitou. De acordo com o levantamento da Pesquisa Game Brasil (PGB), 72,2% declaram ter jogado mais no cenário de isolamento social e 57,9% participaram de partidas online com conhecidos. Ou seja, a retomada da feira promete grande expectativa e recepção, já que a organização ampliou a feira para 7 dias de evento.
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