A primeira temporada de Anéis de Poder trouxe várias referências a um lugar chamado de “Mundo Invisível”. O termo é citado por Celebrimbor durante a fabricação dos anéis élficos e por Adar quando é interrogado por Galadriel. Mas, afinal, o que é o Mundo Invisível e quem pode acessá-lo em Anéis de Poder e em O Senhor dos Anéis?
O Mundo Invisível já foi mostrado de vislumbre em várias ocasiões na trilogia O Senhor dos Anéis: sempre que Frodo colocava o Um Anel no dedo, ele desaparecia da vista de seus amigos e inimigos, ao mesmo tempo em que aparecia em uma dimensão paralela, onde ficava visível para o Olho de Sauron.
Esta dimensão é habitada por vários seres poderosos da mitologia criada por Tolkien, incluindo os quinze Valar, semideuses da Terra Média. Muitos Maiar também podem entrar no Mundo Invisível: é o caso do Estranho, que é um Istari, um feiticeiro Maiar. Os magos da Terra Média obtêm seu poder através dessa conexão com o Mundo Invisível. Mesmo sem sua memória, o Estranho absorve sua magia do Mundo Invisível e usa contra os três acólitos de Sauron em Anéis de Poder.
O que é o Mundo Invisível de Anéis de Poder
O Mundo Invisível não é um lugar físico, mas uma dimensão paralela ao mundo real da Terra Média, como uma espécie de mundo espiritual. É por isso que quando Frodo ou Bilbo colocam o Um Anel e entram no Mundo Invisível, eles ainda estão presentes no mundo físico e deixam sinais de sua presença, como pegadas nas folhas – e é por isso que Gollum consegue morder o dedo de Frodo em O Retorno do Rei, mesmo com o portador do Um Anel invisível na Montanha da Perdição.
Em Anéis de Poder, nenhum dos personagens entra no Mundo Invisível, ao menos não na primeira temporada, mas o poder deste reino espiritual alimenta as magias dos acólitos que perseguem o Estranho e seus aliados Pés-Peludos. É com o poder do Mundo Invisível que eles ateiam fogo ao acampamento e mudam de aparência.
Há uma teoria que aponta que os acólitos não foram mortos na luta com o Estranho, mas se transformaram em fantasmas do Mundo Invisível – pela semelhança de sua forma desintegrada com os Espectros do Anel, os poderosos Nazgul de O Senhor dos Anéis. Se esta teoria estiver correta, o trio pode retornar ainda mais forte na segunda temporada de Anéis de Poder.
Os Nazgul são portadores de anéis de poder, nove reis humanos que serão seduzidos pelos presentes de Sauron, possivelmente disfarçado como Halbrand ou mesmo em outra forma, e que devem dar as caras na próxima temporada da série da Amazon. O mais famoso deles é o Rei Bruxo de Angmar, mas é provável que Khamûl, rei das terras de Rhun também apareça, já que é para lá que o Estranho e Nori estão seguindo viagem.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na Amazon Prime Video.
Fonte: terra.com.br/gameon