O MMORPG da franquia O Senhor dos Anéis foi cancelado em 2021, sem muitas explicações por parte das empresas envolvidas. Em entrevista, o presidente da Amazon Games revelou os motivos do projeto da Athlon Games ter sido cancelado e tem a ver com a aquisição da Leyou pela Tencent.
Em entrevista para o site GameSpot, o presidente da Amazon Games Christoph Hartmann explicou que o desenvolvimento do jogo acabou se tornando muito complicado com a chegada da Tencent, e a Amazon optou por cancelar o projeto. Ele ainda comenta que as empresas poderiam ter colaborado em outro projeto, mas que ambas eram empresas muito grandes para realmente se tornarem parceiras.
A Leyou foi adquirida em Dezembro de 2020 pela gigante chinesa e desde então o projeto acabou desandando até chegar ao seu fim em 2021. A empresa dona dos direitos da franquia O Senhor dos Anéis, Middle-earth Enterprises, revogou os direitos da licença do RPG online, o que fez com que as duas empresas precisassem renegociar a situação.
Ainda segundo Hartmann, as empresas não conseguiram chegar em um acordo, e ao que tudo indica pelo tom da entrevista, a mega corporação chinesa queria ter para si os direitos da franquia, o que fez com que a Amazon saísse do projeto. O presidente ainda prometeu que a empresa irá criar um MMORPG no gênero de fantasia, mas que infelizmente não será baseado na Terra-Média.
Trending no Canaltech:
- Brasil define nova idade mínima para laqueadura e vasectomia
- Royal Caribbean colocará internet Starlink em todos os seus navios de cruzeiro
- 8 sinais de que você é muito inteligente, segundo a ciência
- Veja novas fotos do Sol feitas pelo maior telescópio solar do mundo
- Tartaruga de duas cabeças completa 25 anos e até hoje intriga a ciência