A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, anunciou, nesta terça-feira (27), sua primeira participação na Brasil Game Show (BGS).
A associação estará presente com um estande na área B2B, que é um espaço específico para negócios, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de jogos. As reuniões acontecerão nos dias 6, 7, 10 e 11 de outubro, e as empresas interessadas em conversar com a Abragames já podem agendar um horário.
Além disso, os estúdios brasileiros associados à Abragames que quiserem participar do evento terão condições especiais de negociação para integrar a Avenida Indie, área da BGS dedicada aos desenvolvedores independentes.
Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, explica que “Tradicionalmente, a BGS conta com um espaço destinado às produções nacionais, e é uma ótima oportunidade para os milhares de visitantes conhecerem melhor os jogos brasileiros. Ao mesmo tempo, com essa participação, pretendemos ajudar os associados a ampliarem a visibilidade sobres seus projetos e reforçar o ótimo momento da indústria nacional”.
Já para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, “A participação da Abragames é muito bem-vinda e esperamos que represente uma porta de entrada para dezenas de estúdios nacionais que gostariam de expor seus trabalhos a centenas de milhares de pessoas”.
Maior feira de games da América Latina, a BGS 2022 acontece entre os dias 6 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.