Sophia @princesinhamt
Tecnologia

A História do Homem-Aranha Noir

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

De surpresa, foi anunciado essa semana que o Homem-Aranha Noir vai ganhar uma série live-action no Amazon Prime Video, em uma parceria com a Sony Pictures. O Homem-Aranha Noir é uma versão do famoso herói aracnídeo que vive na década de 1930, e que já apareceu em produções como a animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Com isso em mente, trazemos hoje um vídeo com a história completa do personagem nos quadrinhos. Lembrando que, vamos falar apenas dos dois volumes que compõem a saga do Homem-Aranha Noir, e não participações que ocorreram depois em sagas como Aranhaverso e Aranhagedon.

O Homem-Aranha Noir

Na Nova York de 1933, durante o período da Grande Depressão, Peter Parker era um jovem que foi criado por sua tia e tio paternos, May e Ben Parker. Peter foi criado com a crença de que o bem triunfa sobre o mal e apoiava o ativismo de seus tios, que buscavam melhores condições de trabalho para o povo operário.

Esse ativismo político, no entanto, colocou um alvo nas costas da família Parker, e Peter acabou encontrando o corpo de seu Tio Ben, assassinado a mando do empresário Norman Osborn, conhecido como “O Duende”, por ter organizado greves em várias fábricas que exploravam os trabalhadores.

O assassinato de seu tio pelo Duende impulsionou a determinação de Peter de continuar buscando justiça. Enquanto ajudava May em um comício em Hooverville, eles acabaram sendo espancados pelos Executores, os capangas pessoais de Norman Osborn.

Felizmente, tia e sobrinho acabaram sendo salvos de um destino pior por Ben Urich, do . Peter então se tornou uma espécie de protegido de Urich, que conseguiu para ele um trabalho no Clarim, convencendo Jameson a aceitá-lo como um fotógrafo. No entanto, Peter avisa a Urich que não sabe tirar fotos, ao que o jornalista o tranquiliza, dizendo que basta ele auxiliá-lo com o equipamento.

2024 word12024 word1

Junto com Urich, Peter explorou a terrível situação dos habitantes da cidade de Nova York, especialmente aqueles sob a ameaça do Duende. Foi a primeira vez que ele viu de perto como vidas podiam ser completamente destruídas pela corrupção, enquanto políticos e empresários que mandavam na cidade ficavam cada vez mais ricos.

Um dia, Peter encontra Urich apagado em seu apartamento, e descobre que o jornalista era dependente químico, fazendo uso constante de entorpecentes pesados. Nesse momento, o telefone de Urich toca, com uma fonte com o codinome Mosca, chamando-o de Aranha, dizendo ter uma pista quente sobre os próximos atos criminosos de Osborn. Como Urich está fora de ação, Peter acaba indo em seu lugar.

Peter segue a dica e vai até o píer, onde os homens do Duende estão descarregando um carregamento de antiguidades que deveriam estar a caminho do museu. Entrando furtivamente no armazém, Peter ouve os homens discutindo um boato de que uma maldição foi colocada nos artefatos. Distraídos pela conversa, os homens acidentalmente deixam cair uma das caixas, liberando uma horda de aranhas vorazes.

Uma das aranhas acaba mordendo a mão de Peter e liberando seu veneno em sua corrente sanguínea. Surpreendido pela visão de uma aranha humanoide gigante chamada Anansi, que lhe oferece “A Maldição do Poder”, ele acorda e descobre que recebeu habilidades sobre-humanas.

2024 word12024 word1

Munido com seus novos super-poderes e decidido a acabar de uma vez com a corrupção de Norman Osbosn, Peter veste uma máscara e confronta o Duende em seu escritório, arrebentando a janela e ameaçando-o para que ele desista de seu domínio sobre a cidade. No entanto, Peter fica chocado ao notar a presença de Urich, no escritório de Osborn.

Ele persegue Urich e descobre que o jornalista estava chantageando Osborn com as informações que descobria sobre suas atividades criminosas, em troca de alimentar seu em drogas. Irritado, Peter abandona Urich, que diz a Osborn que não quer mais nada com ele ou com seu dinheiro – tornando-se assim, também um alvo.

Firme em seu desejo de fazer justiça, Peter começa a trabalhar na confecção de um traje feito com o uniforme de aviador da Primeira Guerra Mundial de seu tio. Vestindo o uniforme, junto com um sobretudo e um revólver que também pertenceu ao tio, o jovem herói assume a identidade de “Homem-Aranha” e começa a perseguir o Duende. Ainda refletindo sobre seu sonho com o Deus-Aranha, Peter descobre que seus poderes incluem disparos de teia de seus pulso, força, resistência e agilidade proporcionais às de uma aranha. Outra capacidade é seu “Sentido de Aranha”, que o alerta sobre perigos invisíveis.

Nesse ínterim, o Duende envia um de seu capangas, o Camaleão, para se livrar de Ben Urich. Disfarçado como J. Jonah Jameson, ele vai até o apartamento do jornalista e o elimina. Seu corpo é mais tarde encontrada por Peter Parker, que mesmo ainda furioso com Urich, lamenta muito a sua morte.

2024 word12024 word1

A mulher que era amante de Urich, no entanto, Felicia Hardy, dona da boate Gata Negra, procura Peter e entrega a ele uma maleta que o jornalista havia pedido para ela guardar. Ali estão todas as provas que Urich reuniu em sua investigação sobre as atividades criminosas de Osborn, que ele usava para chantageá-lo.

Com o conhecimento de todos os locais de operações ilegais de Osborn, Peter foi a cada um deles e desmantelou todos, acabando com os capangas e associados do Duende, um por um. Assim, o Homem-Aranha passa a ser notícia no Clarim Diário, o que deixa Osborn furioso. No entanto, o Clarim trata o Aranha como um criminoso que “ataca cidadãos de bem e empresários respeitáveis”. Esse tipo de abordagem faz com o que o Aranha vá até J. Jonah Jameson atrás de explicações. No entanto, em seu escritório, ele encontra Jameson morto a tiros, e foge do local com a chegada da polícia.

Mais tarde, ao ler a ficha dos principais associados de Osborn, Peter toma conhecimento do Camaleão. Ao invadir como Homem-Aranha o necrotério onde estava o corpo de “Jameson”, Peter descobre que na verdade quem morreu foi o Camaleão, e que o verdadeiro editor-chefe do Clarim ainda está por aí, sendo mantido preso pelo Duende em algum lugar.

Ao voltar para casa, Peter vê o Abutre, responsável pela morte do Tio Ben, prestes a matar também sua tia May, a mando de Osborn. Furioso, não só pelo tio, mas pela mesma criatura estar prestes a fazer o mesmo com sua tia, o Homem-Aranha descarrega sua arma no abutre, matando-o.

O Homem-Aranha então rastreia o esconderijo do Duende, onde encontra o chefe da máfia e seus Executores mantendo Felicia e Jameson cativos. Ele descobre que o Duende planejava assassinar Urich, encontrando as informações do repórter sobre ele, que foram mantidas por Felicia, e então eliminaria todas as testemunhas. Ele também descobre que foi Felicia quem matou o Camaleão, pois ela o viu, disfarçado de Jameson, assassinando Urich.

2024 word12024 word1

O Homem-Aranha então intervém, derrotando todos os Executores e resgatando Jameson. O herói persegue o Duende, que mantém Felicia como refém, mas logo é encurralado. Peter então descobre que Osborn tem o apelido de “Duende” devido a uma doença de pele que o deixa parecido com um réptil verde. Os dois se confrontam e Peter consegue deixá-lo sob a mira de uma arma, mas decide que continuar matando pessoas vai aos poucos acabar com sua humanidade. Ele então decide não matar Osborn, mas o mafioso acaba sendo eliminado por um de seus capangas, Kraven, que estava com o corpo infestado de aranhas.

A Face Oculta

Meses após a morte do Duende, o Homem-Aranha investiga incansavelmente um novo e perigoso chefe da máfia conhecido como Mestre do Crime, desmantelando suas operações e ameaçando capangas sem sucesso. Durante sua investigação, Peter se apaixona por Felicia Hardy, e os dois acabam tendo um caso. No entanto, sua amante não compartilhava do mesmo amor por ele, pois viviam vidas diferentes. Para ela, era apenas algo casual.

Peter mais tarde entrevistou o Dr. Otto Octavius com seu colega redator e amigo pessoal Robbie Robertson, que havia suspeitado fortemente das atividades do doutor e tentou convencer Peter de que havia algo muito sinistro sobre ele.

Dr. Otto Octavius ​​nasceu na África do Sul, deficiente físico e confinado a uma cadeira de rodas. Enquanto crescia no país, Octavius ​​desenvolveu uma raiva pelos nativos africanos por terem mais livre arbítrio do que ele, que mais tarde se transformou em racismo. Ele determinou que a solução para resolver seus problemas estava em “um casamento de ciência neurológica e comportamental”, e logo ​​tornou-se um biólogo de renome mundial.

2024 word12024 word1

Embora Peter não levasse as suspeitas de Robbie muito a sério, ele descobriu que muitas minorias afro-americanas estavam sendo sequestradas pelo Mestre do Crime e ficou chocado ao saber que Robbie também foi sequestrado.

Depois de entrar em seu primeiro conflito com o Mestre do Crime, o Homem-Aranha foi brutalmente espancado por um dos capangas do mafioso, o Homem-Areia, até ser salvo pelo Agente Federal Jean De Wolfe. O herói aracnídeo consegue sair do local, gravemente ferido, e se arrastar até a casa de Felicia, onde se recupera.

No entanto, isso acabou se mostrando um erro. Acontece que um dos amantes de Felicia era justamente o Mestre do Crime. Ao perceber que ela cuidou dos ferimentos do Homem-Aranha e que estava tendo um caso com ele, o criminoso fica furioso e retalha o rosto de Felicia com um pedaço de vidro.

Sem saber o que aconteceu com Felicia, o Homem-Aranha se junta a De Wolfe para impedir o Mestre do Crime e deduz que o Dr. Octavius estava envolvido nos sequestros. O Aranha viaja para o laboratório de Octavius na Ilha Ellis e fica horrorizado ao descobrir que o médico estava alinhado com a organização simpatizante do nazismo, Amigos da Nova Alemanha, e estava fazendo experimentos em afro-americanos para transformá-los em escravos irracionais.

2024 word12024 word1

O Homem-Aranha liberta os prisioneiros, mas descobre que era tarde demais para seu amigo Robbie, que já havia sido lobotomizado. O herói entra em um segundo confronto com o Mestre do Crime, que mantém Robbie como refém antes que os agentes de De Wolfe cheguem à ilha. Nesse momento, o Mestre do Crime diz que vai matar Robbie assim como matou Felicia, o que deixa o Aranha chocado. Nesse momento, no entanto, o Mestre do Crime é morto impiedosamente pelos tentáculos mecânicos da cadeira de Otto Octavius, que o doutor usava para ajudá-lo em suas cirurgias. Como o Mestre do Crime havia se tornado um risco para organização nazista, Octavius havia recebido ordens de eliminá-lo.

Após isso, o Homem-Aranha destrói os tentáculos de Octavius e tenta estrangulá-lo ​​por seus crimes e pelo que ele fez com seu amigo, até ser parado por De Wolfe. Depois de retornar a Manhattan, o Homem-Aranha voltou ao apartamento de Felicia, sabendo por De Wolfe que ela estava viva. Ele encontra apenas seu guarda-costas, que o informa que Felicia estava se recuperando de seus ferimentos e que ela não queria vê-lo nunca mais, culpando-o pelo que lhe aconteceu depois que o mafioso descobriu sua paixão secreta pelo vigilante.

Um mês depois, Octavius ​​foi absolvido de seus delitos pelo governo federal, pois já havia trabalhado em vários projetos importantes do governo, e um julgamento poderia expor segredos nacionais. Ele foi então deportado para a Alemanha nazista. Ao desembarcar em Berlim e se encontrar com Heinrich Himmler, Octavius ​​​​foi recebido com desdém por sua deficiência, pois Himmler considerava as pessoas com deficiências físicas um insulto à ideologia nazista de uma ariana fisicamente apta. Apesar da desenvoltura do médico, Himmler ainda o considerava defeituoso, impedindo Octavius de produzir qualquer coisa. Ele foi então deixado sozinho.

Quanto ao Homem-Aranha, embora a história termine com grandes perdas, como um amigo lobotomizado e com Felicia gravemente ferida, ainda há uma ponta de esperança para Peter Parker, com Mary Jane dizendo que está ali para ele.

VEJA MAIS:

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.