A Casa do Dragão já mostra sua grandiosidade e poder logo no primeiro episódio. Depois do final agridoce de Game of Thrones, que dividiu opiniões entre os fãs, o spin-off carrega uma responsabilidade grande, já que a expectativa se torna ainda maior.
Diante disso, a produção não perde tempo. Com um primeiro episódio magistral, que conta com atuações impecáveis, a história, que se passa 300 anos antes da série original, conquista de forma instantânea.
Carregar os personagens de George R.R. Martin nas costas não é tarefa fácil, mas um dos granes trunfos da produção, é o acerto no elenco. Milly Alcock, que interpreta Rhaenyra Targaryen na fase jovem, mostra seu talento e intensidade em cada cena, fazendo com que o espectador fique com os olhos vidrados em quais serão seus próximos passos.
Matt Smith, que interpreta o irmão do rei Viserys, também chega triunfal, dando os primeiros passos para a disputa de poder que haverá entre os Targaryen na busca pelo trono de ferro.
Apesar de beber do ambiente de Game of Thrones, A Casa do Dragão é construída de forma ímpar, sem deixar a sensação de ‘eu já assisti isso antes’, que era um grande risco que o roteiro corria.
Intensa, grandiosa e impecável em sua execução, House of the Dragon promete ser mais um fenômeno mundial.