Um dos elementos mais adorados pelos fãs de Game of Thrones são os dragões, as enormes feras aladas que acompanhavam Daenerys em sua jornada rumo ao Trono de Ferro. Em A Casa do Dragão, os fãs conhecem o passado da família Targaryen e muitos dragões devem dar as caras no show da HBO.
No período mostrado na nova série da HBO, existem 17 dragões vivos, e segundo foi revelado pelo produtor Miguel Sapochnik à revista Empire, nove deles aparecerão na primeira temporada da série. Até o momento, três dragões e um ovo ainda não chocado já apareceram.
Conheça os dragões da série A Casa do Dragão, assim como seus respectivos cavaleiros:
Syrax
Uma enorme dragoa amarela, que leva a Princesa Rhaenyra Targaryen nas costas, Syrax é vista já nos primeiros minutos do episódio inicial de Casa do Dragão, sobrevoando as ruas de Porto Real.
Caraxes
Daemon Targaryen, o irmão encrenqueiro do Rei Viserys, foi o segundo membro da família a montar em Caraxes, um grandioso dragão vermelho conhecido como o Verme Sangrento. O dragão lutou junto com Daemon na guerra contra os piratas liderados pelo Engorda-Caranguejo.
Seasmoke
Um dragão com escamas prateadas e cinzentas, Seasmoke é montado por Laenor Velaryon, filho de Rhaenys Targaryen (a irmã de Viserys e Daemon). A dupla aparece no terceiro episódio de Casa do Dragão, chegando para ajudar na batalha contra o Engorda-Caranguejo.
Além destes três, devem aparecer mais seis dragões na primeira temporada: Sunfyre, o dragão dourado de Aegon Targaryen, o meio-irmão da princesa Rhaenyra; Dreamfyre, a esguia dragoa prateada de Helanea Targaryen; Meleys, a dragoa vermelha de Rhaenys, a Rainha que Nunca Foi; e Vermithor, um dos maiores dragões a voar sobre Westeros, e que sobreviveu ao fim de seu mestre, o rei Jaeherys I, pai de Viserys, Daemon e Rhaenys.
A Casa do Dragão está disponível na HBO, com episódios novos todos os domingos.