Quer se organizar e planejar seu conteúdo do TikTok com antecedência? Você precisa de uma ferramenta de agendamento do TikTok.
O aplicativo móvel TikTok foi o aplicativo mais baixado em 2020 e rapidamente se tornou uma das plataformas de mídia social mais importantes para empresas, profissionais de marketing e influenciadores.
Então, é mais importante do que nunca para pregar a sua estratégia de marketing TikTok e ficar no topo de seu planejamento de conteúdo e programação.
Neste artigo, estamos comparando as melhores ferramentas de agendamento do TikTok no mercado.
Vamos detalhar seus principais recursos, prós e contras e preços. Vamos direto para a lista.
As Melhores Ferramentas para Agendar Posts no TikTok
Abaixo vou listar e explicar as melhores ferramentas de agendamento de posts no TikTok, mas se você preferir já ir direto ao ponto esses dois aqui são os principais:
- é a melhor ferramenta de agendamento do TikTok para a maioria dos usuários. É acessível e seu agendador é projetado com as redes sociais visuais em mente. Uma caixa de entrada social está incluída e suporta comentários do TikTok.
- é o melhor programador de mídia social em geral. Seu agendador é projetado em torno de filas de conteúdo, facilitando a organização do seu conteúdo. Você pode até reciclar seu conteúdo evergreen e definir datas de validade para conteúdo recorrente.
E agora vamos à lista complata:
1.
é uma ferramenta de agendamento muito útil que pode ser usada para planejar seu conteúdo do TikTok e gerenciar e agendar todo o seu outro conteúdo de mídia social. É uma escolha perfeita para criadores que precisam de uma solução de agendamento completa, fácil de usar e acessível.
Pallyy usa um calendário visual que facilita o planejamento e a visualização de suas próximas postagens no TikTok. Você pode escolher uma data e hora para suas postagens e adicionar todas as suas hashtags e emojis antes do tempo.
Há também um ótimo recurso de hashtag que você pode usar para planejar e salvar listas de hashtag para suas próximas postagens.
Usar o Pallyy é super simples. Você pode fazer upload de conteúdo, criar e reorganizar postagens em apenas alguns cliques e visualizar todas as suas postagens planejadas para diferentes plataformas em uma grade de calendário simples.
Além do TikTok, você também pode usar o Pallyy para agendar para Instagram, Pinterest, Facebook, Twitter, LinkedIn e GoogleMyBusiness. Isso o torna uma ótima opção para empresas e influenciadores.
Além de seus poderosos recursos de agendamento, a Pallyy lançou recentemente uma nova caixa de entrada social que pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo ao responder aos seus DMs, comentários e menções em todas as suas redes sociais, incluindo o TikTok.
Pallyy também oferece análises e relatórios para Instagram, Facebook e Linkedin.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
O Pallyy é gratuito para 1 conjunto social e até 15 postagens programadas por mês. Conjuntos sociais adicionais e agendamento ilimitado começam a partir de US $ 15/mês.
2.
é uma ferramenta completa de agendamento de mídia social que é perfeita para TikTokers. É uma ferramenta completa que pode não apenas ajudá-lo a agendar postagens do TikTok com antecedência, mas também acompanhar e analisar o desempenho do seu conteúdo na plataforma.
Com o SocialBee, você pode agendar vídeos, vários vídeos, imagens, vídeo+legenda e postagens de imagem+legenda com facilidade.
Você também pode criar categorias de conteúdo e filas para suas postagens do TikTok para organizar seu conteúdo e garantir que você esteja postando conteúdo novo e envolvente de forma consistente.
Você também pode usar o recurso de conteúdo evergreen para reciclar e aproveitar ao máximo seu conteúdo de melhor desempenho.
Este recurso permite que você defina datas de validade para conteúdo recorrente. Outra grande característica do SocialBee é que ele fornece sugestões de hashtag para suas postagens que podem ajudá-lo a ficar por dentro do seu jogo de hashtag.
Ao contrário de muitas ferramentas nesta lista, o SocialBee também fornece análises do TikTok, tornando-se uma ótima escolha para o agendamento do TikTok.
Você pode aprender mais sobre visualizações, alcance e impressões, crescimento do público e suas postagens com melhor desempenho.
Você também pode acessar mapas de calor e bolhas que oferecem uma visão detalhada de como as pessoas estão interagindo com seu conteúdo do TikTok.
Além de todos os recursos específicos do TikTok, o SocialBee também pode ser usado para gerenciar suas outras tarefas de mídia social.
Você pode usá-lo para agendamento do Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e GoogleMyBusiness e muito mais.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Os planos começam em US $ 19/mês para até 5 contas sociais
3.
O Metricool é uma ferramenta completa de gerenciamento de mídia social que oferece tudo o que você precisa para analisar, gerenciar e aumentar sua presença digital em um só lugar.
Ele se integra ao TikTok, bem como a todas as outras redes sociais que você conhece e ama (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Twitch, YouTube, Pinterest, etc.)
O núcleo do Metricool é seu agendador de conteúdo de mídia social de arrastar e soltar. Ele usa uma interface de calendário intuitiva, na qual você pode planejar e agendar postagens em várias contas.
E existem alguns recursos interessantes que realmente gostamos, como Optimal Time (que ajuda você a lançar suas postagens quando seu público está mais ativo), importação de CSV (para que você possa importar seu calendário de conteúdo para o planejador do Metricool em um clique), etc.
Mas o agendador de conteúdo é apenas a ponta do iceberg.
O Metricool também oferece acesso a várias outras ferramentas sociais úteis, incluindo análises poderosas, relatórios, uma caixa de entrada de mídia social unificada e até mesmo uma ferramenta integrada link-in-bio. Em particular, gostamos muito dos recursos de análise do Metricool.
Ele coloca todas as métricas necessárias para monitorar o desempenho da sua campanha de mídia social ao seu alcance. Você pode acompanhar o desempenho de suas postagens no TikTok, monitorar seus concorrentes, analisar dados históricos e muito mais.
Além de ajudá-lo a agendar seu conteúdo orgânico do TikTok, você também pode usar o Metricool para criar e gerenciar suas campanhas de anúncios do TikTok (bem como anúncios do Google e anúncios do Facebook).
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Você pode começar com uma conta gratuita do Metricool, limitada a 1 marca. Os planos pagos começam em US $ 12/mês quando pagos anualmente.
4. Crowdfire
Crowdfire é outra poderosa plataforma de gerenciamento de mídia social que possui alguns recursos exclusivos que não vimos em nenhum outro lugar.
Infelizmente, o Crowdfire não suporta “oficialmente” apenas o TikTok no Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest.
No entanto, embora isso signifique que você não pode usar todos os recursos principais que o Crowdfire oferece no TikTok, você ainda pode usá-lo para planejar seu calendário e publicar conteúdo no TikTok com notificações automatizadas.
Depois de conectar sua conta, o Crowdfire pode enviar notificações quando for hora de postar, que você pode tocar para ser levado ao TikTok. Suas legendas e hashtags são copiadas automaticamente para a área de transferência para que você possa colá-las e postar seu conteúdo com um clique.
Para todas as outras redes sociais suportadas, você pode agendar e publicar conteúdo automaticamente – basta escolher uma data e hora e Crowdfire fará o resto.
Cada post pode ser adaptado automaticamente para diferentes redes sociais, e você pode visualizá-los antes de publicar. Crowdfire também recomenda o melhor momento para postar para o máximo engajamento.
Um recurso que gostamos sobre o agendador é o Queue Meter – ele permite que você saiba se você agendou postagens suficientes nos próximos 7 dias para parecer ativo.
Mas a nossa coisa favorita sobre Crowdfire são as ferramentas de curadoria de conteúdo.
É a única ferramenta de gerenciamento de mídia social que fornece recomendações de imagens e curadoria de imagens compartilháveis para o Instagram.
Você pode simplesmente inserir alguns tópicos que deseja cobrir e o Crowdfire fará a curadoria de artigos e imagens relevantes que você pode compartilhar em suas postagens sociais de toda a web.
É uma grande economia de tempo.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Você pode começar com um plano gratuito limitado (até 3 contas e 10 postagens programadas por conta). Os planos pagos começam a partir de US $ 7,48/mês quando cobrados anualmente.
5. Later
Mais tarde, é outra ferramenta de agendamento e gerenciamento do TikTok que também suporta outras redes sociais populares.
Você pode usar a ferramenta de Publicação Automática do Later para agendar suas postagens no TikTok para serem publicadas com antecedência. Além disso, adicione hashtags e menções e permita formatos como costura e duetos.
Além do TikTok, a Publicação Automática também está disponível para Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Além das principais ferramentas de agendamento e publicação, o Later também permite moderar, responder, curtir, fixar e ocultar comentários por meio do TikTok Conversations.
Você pode usar a ferramenta integrada do Google Analytics para medir, acompanhar e otimizar o desempenho do TikTok.
E há também uma ferramenta link-in-bio do TikTok que você pode usar para criar sua própria página de destino personalizável e enviar seus seguidores para todos os seus principais links.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Os planos pagos começam em US $ 15/mês quando cobrados anualmente. Você pode começar com uma conta gratuita ou experimentar qualquer plano pago gratuitamente por 14 dias.
6. Loomly
Loomly é uma ferramenta de gerenciamento de marca e conteúdo voltada para equipes de marketing. Ele vem completo com uma variedade de ferramentas de agendamento que podem ajudá-lo a gerenciar seu conteúdo para o TikTok, bem como outras grandes plataformas de mídia social.
Quando se trata do TikTok, o Loomly ainda não suporta agendamento automatizado como algumas das ferramentas desta lista.
No entanto, com a ajuda de lembretes do Loomly e recursos do aplicativo móvel, você pode agendar manualmente suas postagens do TikTok prontas para publicação.
O Loomly é a ferramenta de colaboração de mídia social perfeita para equipes.
Você pode usá-lo para configurar notificações em aplicativos como o Slack e ele tem um calendário centralizado que pode ser usado para gerenciar seu conteúdo de mídia social entre plataformas e muito mais.
Ele também tem recursos como empurrar automatizado para anúncios do Facebook e Instagram.
Embora essa ferramenta não tenha muitos recursos focados no TikTok, ainda é uma ótima opção para pequenas empresas e marcas que desejam uma solução completa de gerenciamento de conteúdo e mídia social.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Os planos começam em US $ 26/mês para até 2 usuários
7. Brandwatch
Brandwatch é uma ferramenta de mídia social completa e abrangente que permitirá que você gerencie facilmente suas publicações no TikTok, bem como seus outros canais de mídia social.
Essa ferramenta é perfeita para gerentes de mídia social e pequenas agências, pois possui um calendário social intuitivo que você pode usar para planejar e agendar todas as suas postagens no TikTok e colaborar com sua equipe.
Você pode atribuir funções de usuário para garantir que seus vídeos sejam revisados e aprovados pelos membros certos da equipe antes de serem publicados e até mesmo criar pools de conteúdo para tornar todo o conteúdo do TikTok facilmente acessível à sua equipe para agendamento.
O Brandwatch também vem completo com recursos analíticos do TikTok que permitem monitorar métricas como visualizações de vídeo, tempo médio de exibição, engajamento e muito mais.
Além do TikTok, o Brandwatch pode ser usado para agendar para todas as principais plataformas de mídia social.
Ele também vem completo com uma caixa de entrada unificada intuitiva onde você pode gerenciar todos os seus comentários, DMs e outras mensagens do TikTok, Instagram e muito mais.
Brandwatch também é um parceiro de marketing oficial do TikTok, então eles realmente estão no pulso quando se trata de novas atualizações e mudanças na plataforma.
O Brandwatch é uma ferramenta super abrangente que é perfeita para o marketing de mídia social em escala e também inclui recursos úteis como automação de campanhas publicitárias, monitoramento de marca e inteligência do consumidor, marketing de influenciadores e muito mais.
Principais recursos:
Pontos positivos:
Pontos negativos:
Preço:
Brandwatch oferece um pacote essencial adequado para 1-2 usuários que começa em US $ 108/mês. Outros pacotes exigem uma reunião com a equipe do Brandwatch para discutir as opções de preços.
Perguntas Frequentes sobre agendamento de posts no TikTok
Às vezes, você não quer fazer login no aplicativo TikTok para agendar postagens no TikTok, especialmente se quiser evitar se distrair. Ter acesso a um agendador do TikTok pode ser incrivelmente benéfico se você quiser escalar seus esforços de marketing.
Aqui estão as respostas para algumas perguntas frequentes sobre o assunto.
É possível agendar vídeos no TikTok?
Sim, o TikTok tem um recurso que permite agendar suas postagens. Se você acessar o TikTok por meio do navegador, poderá agendar postagens individuais alternando o botão de agendamento ao fazer o upload de um novo vídeo.
Você pode então selecionar uma data e hora para o seu vídeo ser publicado. No entanto, as ferramentas de agendamento do TikTok facilitam o planejamento de seu conteúdo em escala. Com a ajuda de qualquer uma das ferramentas desta lista, você pode facilmente agendar suas postagens com dias, semanas ou até meses de antecedência.
Qual o melhor agendador de vídeos no Tiktok gratuito?
Você pode agendar postagens individuais gratuitamente no site do navegador TikTok. No entanto, a melhor ferramenta gratuita para o agendamento do TikTok é o Pallyy. O Pallyy é gratuito para até 15 postagens programadas por mês e 1 conjunto social que inclui até 5 contas de mídia social e 1 conta do TikTok.
Qual o melhor horário para postar no Tiktok?
Houve toneladas de estudos sobre os melhores momentos para postar no TikTok, e compilamos nossa própria análise dos resultados. Descobrimos que as manhãs dos dias da semana são os melhores horários para postar no TikTok. Se você quiser saber mais sobre os melhores horários para postar, confira o artigo completo.
Quantos vídeos devo publicar por dia no Tiktok?
Para experimentar diferentes estilos de conteúdo e manter seu público cativado, o TikTok recomenda postar entre 1 e 4 vezes por dia. A chave é postar de forma consistente e frequente para permanecer relevante na plataforma e aumentar sua contagem de seguidores.
Quantas hashtags devo usar no meu vídeo do Tiktok?
De acordo com especialistas, é melhor usar no máximo 5 hashtags no conteúdo do TikTok. Menos é mais quando se trata de hashtags no TikTok. Em vez de adicionar toneladas de hashtags vagamente relacionadas às suas postagens, selecione um punhado de hashtags relevantes e de tendências que ajudarão os usuários a encontrar seus vídeos.
Conclusão
Então aí está! Quase tudo o que você precisa saber sobre as ferramentas de agendamento do TikTok, além de algumas dicas extras sobre como melhorar sua estratégia de agendamento do TikTok e crescer na plataforma.
Para recapitular, aqui estão as ferramentas que recomendamos para o agendamento do TikTok:
Espero que este post tenha ajudado você a encontrar as informações necessárias sobre como planejar seu TikTok e conteúdo de mídia social.
Gostou dessa lista das melhores ferramentas de agendar vídeos no Tiktok? Me conta nos comentários,.
Divirta-se!
Fonte: andrelug