Um dos aspectos mais curiosos das histórias do Flash no Universo DC é a presença do Flash Negro. Quando a vida de um velocista chega ao fim, esse ser aparentemente onipotente aparece para levar seu corpo de volta à Força de Aceleração.
Aparentemente, uma versão do Flash Negro estará presente no filme do Flash que chega aos cinemas esse ano, embora não saibamos qual será o seu papel e se terá alguma similaridade com a entidade dos quadrinhos. De qualquer forma, no vídeo de hoje, trazemos 10 fatos sobre esse ser misterioso… e aterrorizante.
10 – Primeira aparição
Para um aspecto tão importante da metafísica do Universo DC, é surpreendente que o Flash Negro não tenha feito sua estreia até o final dos anos 90. Nessa época, Wally West agia como Flash, após a morte de Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras.
A criação Flash Negro é creditada a Mark Millar, Ron Wagner e Grant Morrison. E aliás, em um movimento um tanto surpreendente, a DC tem sido relativamente conservadora quando se trata de usar o Flash Negro. Ao longo dos anos, essa entidade apareceu pouquíssimas vezes, o que foi crucial para o seu impacto: sempre que os leitores veem o Flash Negro, eles sabem que algo grande está para acontecer.
9 – Descoberto por Max Mercúrio
Na época em que Wally West era o Flash, foram os velocistas Max Mercúrio e Jesse Quick que descobriram a presença do Flash Negro. Na tentativa de salvar a vida de Wally, a dupla explicou suas descobertas: um borrão preto no fundo de uma foto de Wally. O mesmo borrão havia aparecido em uma foto semelhante tirada antes que o pai de Jesse Quick fosse morto, e Max estava preocupado que o reaparecimento do borrão significasse que a morte de Wally era inevitável.
Para sua surpresa, o borrão então sumiu da foto de Wally. Parecia que o plano da dupla havia funcionado – embora, na realidade, o Flash Negro tivesse apenas trocado de alvo. Em vez de levar Wally de volta à Força de Aceleração, ele levou sua noiva, Linda Park, aparentemente matando-a no processo. Foi um primeiro encontro arrepiante e que provou o quão perigoso o Flash Negro pode ser.
8 – A Corrida no Fim dos Tempos
O Flash Negro logo voltou atrás de Wally. Foi então que a verdadeira batalha começou: uma corrida entre o Homem Mais Rápido Vivo e o Flash Negro.
A corrida contra o Flash Negro não apenas provou que Wally era mais rápido que seus predecessores, mas também mostrou os limites da viagem no tempo.
Tanto Wally quanto o Flash Negro correram tanto que avançaram no tempo – e em um piscar de olhos, os dois velocistas correram milhões de anos no futuro. Embora inicialmente parecesse que a resistência ilimitada do Flash Negro venceria, os dois chegaram literalmente ao Fim dos Tempos antes que ele pudesse alcançar Wally. E acontece que, no Fim dos Tempos, a morte não tem significado. O Flash Negro se dissipou e Wally voltou para a Força de Aceleração e salvou Linda.
7 – A personificação da morte
O que é curioso sobre o Flash Negro é que os personagens tem pouquíssima informação sobre ele, o que só o torna ainda mais aterrorizante. O que se sabe é que ele é a personificação da morte para os velocistas, embora não se saiba o motivo.
Uma teoria sugere que a própria Morte simplesmente não consegue acompanhar os velocistas, e o Flash Negro age como uma forma de cobrir essa brecha. Outra teoria aponta que ele pode ser parte da própria Força de Aceleração e que sua presença simplesmente garante que a energia presente nos velocistas retorne ao seu lugar de origem.
6 – Mais um espectador do que um vilão
Um ponto crucial sobre o Flash Negro é que ele é muito mais um observador passivo do que um antagonista ativo: embora sua estreia tenha preparado o cenário para conflitos futuros, as histórias que se seguiram garantiram que o Flash Negro fosse bem diferente de um vilão tradicional.
Após sua primeira aparição, foi revelado que o Flash Negro apareceria quando um velocista estava prestes a morrer. Para a maioria dos velocistas, ele era mais um presságio do que qualquer outra coisa. Um exemplo claro disso é como quando ele apareceu para observar a morte de Bart Allen, o Impulso, nas mãos da Galeria, embora nunca tenha estado diretamente envolvido.
5 – Habilidades próprias
Como se a supervelocidade e a capacidade de matar não fossem suficientes, o Flash Negro possui algumas habilidades muito poderosas e específicas. Durante sua segunda tentativa de capturar Wally West, ele foi capaz de congelar o tempo.
Embora as especificidades desse poder nunca sejam explicadas, o Flash Negro conseguiu parar o tempo para todos, exceto para os seres mais rápidos do planeta. O resultado foi um aeroporto inteiro de humanos normais que simplesmente parou, e as únicas pessoas que ainda conseguiam se mover eram os velocistas. Além disso, o Flash Negro também possui a habilidade de entrar e sair da Força de Aceleração à vontade.
4 – O “Novo” Flash Negro
Uma das maiores e mais importantes sagas do autor Geoff Johns na DC, A Noite Mais Densa, apresentou muitos dos personagens falecidos da editora sendo trazidos de volta zumbificados por Nekron, outra personificação da “Morte” no Universo DC. Esses “zumbis” então se juntaram à Tropa dos Lanternas Negros.
Um dos ressuscitados era Eobard Thawne, o Flash Reverso. Agora usando o anel energético do espectro negro e um novo traje completamente escuro como toda a Tropa, o Professor Zoom declarou-se o novo “Flash Negro”. No entanto, obviamente, ele não tem nada a ver com a entidade conhecida como Flash Negro – era só uma daquelas frases de efeito malucas de vilão.
3 – O Corredor Negro
Outra entidade de “Morte” no Universo DC é o Corredor Negro, que muitas vezes é confundido pelos fãs como sendo o Flash Negro. Na verdade, assim como o Flash Negro é a morte para os velocistas, o Corredor Negro é a morte para os Novos Deuses que foram criados por Jack Kirby.
O Corredor Negro usa dois esquis movidos a energia cósmica como meio de transporte e coleta Novos Deuses em seu momento de morte – trazendo-os para Hadis, o submundo do Quarto Mundo.
2 – Barry Allen se tornou o Flash Negro
Atualmente, Barry Allen é o principal dos quadrinhos, da TV e do cinema. Dessa forma, pode ser surpreendente para algumas pessoas descobrirem que ele ficou morto por quase 25 anos nos quadrinhos, após os acontecimentos da Crise nas Infinitas Terras.
E após o retorno de Barry em Crise Final, o autor Geoff Johns lançou Flash: Renascimento, que trazia Barry se transformando no Flash Negro – matando qualquer velocista que entrasse em contato com ele. Depois de ser contido pela Liga da Justiça, Barry escapa e corre para a Força de Aceleração para garantir que não vai machucar mais ninguém.
É quando o Flash Reverso aparece para revelar que tudo foi um plano dele. Ele criou uma reação em cadeia que mudou a energia de Barry para a Força de Aceleração Negativa, fazendo com que ele matasse velocistas com um único toque.
1 – Na série do Flash
O Flash Negro foi um dos poucos vilões que atravessou diferentes séries da DC na rede CW. Sua primeira aparição foi no final da segunda temporada de The Flash , onde os Espectros do Tempo arrastaram Hunter Zolomon para a Força de Aceleração, transformando-o no Flash Negro.
Na segunda temporada de Legends of Tomorrow, o Flash Negro está atrás de Eobard Thawne, levando-o a recrutar vilões do passado, como Damien Darhk e Malcolm Merlyn, para formar a Legião do Mal.
VEJA MAIS:
Fonte: terra gameon