Sophia @princesinhamt
Política

Zema propõe aliança de governadores de direita para lançar candidato presidencial

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), defendeu a união da direita em torno de uma candidatura à presidência nas eleições de 2026. Zema e o governador Mauro Mendes (União Brasil) participam de grupo político que pode projetar um nome à majoritária. No entanto, segundo ele, Mauro ainda não afirmou disposição para pleitear o cargo. Durante sua passagem relâmpago por Cuiabá, ele destacou que a realização de uma pesquisa como o crité ideial para escolher o cabeça-de-chapa. 

Além de Mendes, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (=SP) também são aventados. 

“Eu mesmo sou da linha que a direita tem que trabalhar unida e apoiar um unico nome que as indicarem mais viável para 2026″, opinou o governador nesta segunda-feira (14). 

Romeu Zema veio à Capital para apoiar a candidatura a prefeito de Abilio Brunini (PL). Do mesmo partido da candidata a vice-prefeita da chapa, Coronel Vânia Costa (Novo), o governador de Minas Gerais se encontrou com Mauro Mendes depois do café da manhã. Zema garantiu que a presidência não esteve na pauta. 

O governador de MG demonstra ter um posiciomento definido sobre as eleições 2026 e comemorou o fato do país se aproximar de uma nova “safra” de candidatos. 

“Todos os governadores de centro-direito são potenciais concorrentes e temos uma de governadores com ótimas gestões e avaliações. Acho que o Brasil está tendo essa felicidade de em 2026 ter essa safra de governadores disposniveis para disputar eleições, inclusive, para ”, observou Romeu Zema. 

Fonte: hnt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.