Sophia @princesinhamt
Política

Wilson nega atritos e afirma que trabalha para reaproximar Carlos Fávaro e Mauro Mendes

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), que deixou a vice-liderança do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), negou que tenha o feito por conta do atrito que há entre a sigla, comandada pelo senador Carlos Fávaro (PSD) e o governador Mauro Mendes. Ele ainda revelou que tem trabalhado nos bastidores para reaproximar os dois, já que existe uma possibilidade grande de Fávaro ser ministro da Agricultura na gestão de Lula (PT).

“Esta questão [distanciamento do governo] não foi discutida dentro do partido. Inclusive, eu trabalho a reaproximação de Fávaro com o governador Mauro Mendes. O senador Fávaro está cotado para ser ministro, é importante para Mato Grosso. Tenho trabalhado de maneira aberta para que eles se reaproximem e aproveitem a presença de Fávaro no ministério, se isso for confirmado”, destacou Wilson.

Conforme o ex-tucano, ter Fávaro como ministro ajudará Mato Grosso a conseguir ainda mais melhorias para o agronegócio e também a Agricultura Familiar.

Em recente entrevista de Mauro, parece que os panos quentes já foram colocados sobre a situação. Ele disse não se opor a escolha de Fávaro para ser ministro de Lula e declarou não ter dúvida que “a escolha seria benéfica para Mato Grosso”.

Por outro lado, há conversas nos bastidores de que o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL) estariam atuando para impedir que Fávaro seja efetivado ministro.

Eles estariam receosos com a disputa ao governo do Estado de 2026, uma vez que, o Ministério fortaleceria o nome de Fávaro para a corrida rumo ao comando do Palácio Paiaguás daqui quatro anos.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.