Sophia @princesinhamt
Política

Wilson defende manifestos a favor de Bolsonaro, mas repudia pedido de intervenção

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O estadual que também é professor de história, Wilson (PSD) opinou sobre os manifestos pró-Bolsonaro que acontecem em todo o país, desde o dia 30 de outubro, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado nas urnas para Luiz Inácio Lula da (PT).

Para o deputado, os manifestos são legítimos, desde que pacíficos, e que estes eleitores contrários a Lula, devem fiscalizar com rigor o governo petista. No entanto, Wilson é contrário ao pedido de intervenção federal e anulação das eleições.

“O Brasil precisa e vai seguir a sua sina de democracia. Pois a mesma urna, a mesma sessão que recepcionou o voto do Mauro Mendes (União) e que validou a vontade dos mato-grossenses; também recebeu os votos para presidente Jair Bolsonaro e de Lula. Esse mesmo eleitor e eleitora precisam ter os seus votos respeitados para presidente da . O Brasil precisa seguir em paz e que possamos ao conviver com a democracia”, disse o deputado estadual.

O parlamentar defende que os mesmos manifestantes que contestam os resultados das eleições, também acompanhe a política mais de perto, como por exemplo, na elaboração do orçamento, a questão do chamado orçamento secreto, nomeações de servidores, licitações, valores de obras, custo de ações sociais, e que enfim, o brasileiro aprenda a fiscalizar de fato, onde o seu dinheiro está sendo aplicado.

Já em relação aos pedidos de intervenção federal ou militar, o deputado se diz totalmente contrário.

“Flertar com regime de exceção não é bom. Flertar com ditadura de direita ou de esquerda não é o destino da sociedade brasileira. Já temos cem exemplos. Sou absolutamente favorável a manifestação, especialmente essas feitas de forma ordeira, respeitosa com o público. Agora nós não podemos pleitear nem com ditadura de esquerda, nem com as de direita”, argumentou.

 

 

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.