Da Assessoria
Em Cuiabá, o senador Wellington Fagundes (PL) é o nome mais citado nas intenções de votos ao Senado. Conforme a pesquisa IPEC, encomendada pela TV Centro América, ele tem a preferência de 38% dos eleitores da capital. É o maior índice percentual dentre os candidatos que disputam o senado.
Em segundo lugar está Neri Geller (PP) com 8%, seguido por Antonio Galvan (PTB) com 4%. Feliciano Azuaga (Novo) tem 2%, José Roberto (PSOL) soma 3% e os candidatos Jorge Yanai (DC) e Kássio Coelho (Patriota) tem 1% cada um.
Brancos e nulos somam 23% e os indecisos que não souberam e não responderam representam 19% dos entrevistados.
Se for levar em consideração apenas os votos válidos, Wellington alcançaria 65% na capital. O cálculo dos votos válidos exclui as menções aos votos brancos, nulos e indecisos, considerando para a base de cálculo do percentual somente os votos atribuídos aos candidatos.
Na sequência Neri Geller teria 14% dos votos válidos em Cuiabá. Antonio Galvan somaria 7%, José Roberto com 5%, Feliciano Azuaga teria 4%. Já Jorge Yanai e Kássio Coelho teriam 2% cada um.
A pesquisa IPEC foi registrada com o número MT-03831/2022 na Justiça Eleitoral. Foram ouvidos 800 eleitores em 35 municípios entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.