Nova pesquisa Real Time Big Data aponta que o candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) tem 43% das intenções de voto. Ele cresceu cinco pontos em relação à pesquisa anterior divulgada em 29 de agosto, quando despontava na liderança com 38%.
O levantamento foi encomendado pela Record TV e ouviu mil pessoas entre os dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-09789/2022.
Neri Geller (PP) segue na segunda colocação com 15% das intenções de voto, mas com um abismo de 28 pontos percentuais entre ele e o senador Wellington Fagundes. Na pesquisa anterior, Neri Geller tinha 9% na preferência do eleitorado e 29 pontos de distância do primeiro colocado.
Antonio Galvan (PTB) tem 4% das intenções de voto, antes ele tinha 4%. Kássio Coelho (Patriota) e José Roberto (PSOL) estão empatados com 3%, ambos cresceram em relação ao primeiro levantamento, quando Kássio tinha 2% e José Roberto 1%.
Os candidatos Feliciano Azuaga (NOVO) e Jorge Yanai (DC) tem 2% cada, mantendo o mesmo índice do levantamento anterior. Brancos e nulos são 13% das respostas, mantendo o mesmo percentual e 15% não souberam ou não responderam nesta rodada de setembro, antes eram 28% de indecisos.
No primeiro levantamento da Real Time Big Data, divulgado em 29 de agosto, foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa encomendada pela TV Record foi registrada com número MT-03215/2022.