– O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista na TV Vila Real, questionado sobre as eleições de 2026, reforçou que sua candidatura é natural ao Governo do Estado, mas acrescentou que não pode ser uma candidatura de imposição.
“Eu já disse aqui…candidatura natural, mas natural não é de impor. Eu disse muito claro, pra ser candidato tem que estar politicamente bem. Eu sou senador da república, eu tenho que trabalhar, continuar trabalhando pra que lá nas eleições meu nome seja aprovado pela população. Eu não quero ser candidato de mim mesmo”, emendou o senador.
Sobre o empresário Odílio Balbinotti, que teve seu nome ventilado como pretenso candidato, Fagundes disparou: “gente boa…convidado pra vir para o PL e outros que queiram, vamos exatamente fortalecer o PL”.
Wellington Fagundes negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenha declarado apoio ao seu nome para 2026. “Na política tem especulações, faz parte, mas eu quero deixar claro, não conversei com o presidente Bolsonaro sobre as eleições. Ficamos quase três horas conversando no bloco vanguarda, mas não tocamos na eleição de Mato Grosso”, declarou.
“O Bolsonaro não me disse que eu sou o candidato, não disse. Essas especulações de dizer que é esse, é aquele, o presidente vai querer apoiar aquele que for melhor, e por isso o meu papel é convidar para se filiar ao PL… todos têm o direito de participar”, disse.
“Eu acho que essa construção tem que ter habilidade. Eu sempre vou querer mais líderes no partido. A disputa é salutar dentro da democracia. Quem tem medo de disputa não pode ser candidato”, arrematou o senador.
Fonte: odocumento