Conteúdo/ODOC – A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, declarou seu apoio a um eventual projeto do governador Mauro Mendes de concorrer ao Senado em 2026. A afirmação foi feita durante o evento de inauguração da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher, na tarde desta terça-feira (30).
Virginia Mendes explicou que, embora eles não tenham discutido o assunto diretamente, pois o governador Mauro Mendes costuma focar no presente, ela manifestou seu apoio caso a possibilidade de uma candidatura ao Senado venha a ser considerada no futuro.
“A gente não conversou, porque o Mauro é muito restrito, ele foca no agora, não coloca o pensamento mais na frente. […] Em nenhum momento conversamos sobre 2026. Porém, se esse assunto vier à tona mais na frente acho que sim, não tem por que não apoiá-lo. Terá meu apoio”, disse à imprensa.
Em todas campanhas que disputou, Mauro sempre deixou claro que a opinião da família pesa muito na decisão de concorrer e assumir um cargo público.
Mauro se reelegeu governador de Mato Grosso no primeiro turno das eleições de 2022. A boa gestão à frente do Executivo Estadual e a ampla vantagem de votos conquistado em todo estado o credenciam como um dos favoritos ao Senado em 2026.
Essa semana, conforme adiantado pelo Portal O Documento, Mauro declarou à rádio Jovem Pan que não descarta a possibilidade de disputar uma das cadeiras reservadas para Mato Grosso no Senado em 2026. “O planejamento é positivo, mas as decisões sobre minha vida política em 2026 serão tomadas em 2026”, afirmou. “Essas decisões estarão, fundamentalmente, fundamentadas nos resultados que entregarei à população”, concluiu.
Fonte: odocumento