Sophia @princesinhamt
Política

Vídeo | Janaina cobra leis mais rígidas para casos de estupro de menor de idade

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (23), para comentar sobre caso do pai que matou homem que abusou da filha e deixou bilhete próximo ao corpo e criticar a fragilidade da legislação brasileira para casos como este. A parlamentar entende que o país tem leis muito brandas, o que acaba por incitar as pessoas a buscarem justiça com as próprias mãos.

“As nossas leis no Brasil são muito brandas para estupro, para pedofilia, e a gente precisa mudar isso. Eu que sou mãe, você que é mãe também ou é pai, é avô, é avó, é irmão, você também tem que entrar nessa luta. Um país que tem leis brandas, onde um estuprador ou um pedófilo vai preso e em poucas horas ou dias ele já tá na rua, é um país que não tem lei, e as pessoas começam a cometer justiça com as próprias mãos”, disse.

Na madrugada desta quinta, um homem, que não teve identidade revelada, matou a tiros um motorista de aplicativo, identificado como Antonio Carlos de Oliveira Araújo, 28 anos, por ele ter supostamente abusado sexualmente de sua filha menor de idade. 

Leia também – Pai mata homem que abusou da filha menor de idade e deixa bilhete justificando o crime

O crime ocorreu no bairro Morada do Bosque, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) e o autor do homicídio deixou um bilhete justificando a motivação do assassinato.

O bilhete continha a seguinte mensagem: “Motivo da morte. Ele é pedófilo, abusou da minha filha sexualmente e gente assim merece morrer, como aconteceu com ele. Agora vai abusar de menina menor no inferno”.

Ainda no vídeo da deputada, ela comenta que se coloca no lugar deste pai e arremata desabafando que as pessoas não aguentam mais crimes desta natureza. “Eu sempre defendi aqui ou a prisão perpétua ou a pena de morte para quem estupra menor ou pra crime de pedofilia. Não dá mais pra tolerar isso, tá ficando insustentável, e não dá mais pra proteger as nossas crianças em meio a tanta violência”.

Sobre o caso registrado em Sorriso, está em investigação pela Polícia Civil.

 

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.