O governo pede a estadualização do Parque e alega ter R$ 200 milhões em caixa para investir na infraestrutura do lugar, com foco em atrair turistas, inclusive, os projetos já estariam prontos e que preveem até mesmo uma passarela de vidro no Portão do Inferno, assim como outras obras para garantir segurança e conforto aos visitantes do parque.
Leia também:
Sem , Mendes chegou a afirmar que o valor previsto na licitação “é uma merreca de dinheiro”, mas fez questão também de lembrar que esta luta pela estadualização do parque já tem três anos. Apesar da frustração com a reunião, o governo tentou manter o otimismo: “vamos ver se vai dar certo”.
E destacou a ajuda que vem recebendo da bancada de senadores: Jayme Campos (União), Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (PSD). Os três inclusive acompanharam a comitiva do chefe do Executivo na capital federal.
Agenda em Brasília
Mendes ainda se reuniu com o ministro da Justiça, Flavio Dino, para debater a questão da fronteira com a Bolívia, e também esteve com o ministro da Educação, Camilo Santana, para debater algumas possíveis parcerias que visem a melhoria do ensino no estado.
Fonte: leiagora