O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) visitou hoje à Assembleia Legislativa para agradecer em nome do governador Mauro Mendes (União) o apoio recebido dos deputados, principalmente nos momentos mais difíceis. No primeiro ano da atual gestão, em 2019, a Assembleia votou projetos importantes para promover o ajuste fiscal e o equilíbrio financeiro.
“Vim fazer uma visita e conversar com os deputados. É um momento de agregar forças para nossa próxima eleição. Tenho bons amigos aqui, tenho bons relacionamentos e acho importante nesse momento não poupar conversas para amenizar quaisquer que sejam os focos de incêndio que sejam. Vim fazer um agradecimento em nome do governador aos deputados, que estiveram com o governo nos momentos mais difíceis”, disse Pivetta, explicando que o governador teve que viajar a São Paulo para tratar de assuntos pessoais.
Pivetta disse que também se reuniu com deputados, como os do PSD, que apoiam o governo, embora o partido tenha se aliado com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que apoia a candidatura de Lula a presidente e a da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ao governo estadual.
“São deputados que apesar de hoje participarem de partidos que estão na oposição, mas são deputados que tiveram uma importância fundamental na performance do nosso governo até aqui e que tem a intenção de continuar apoiando. E que nós precisamos que continue apoiando. Então, a conversa foi convergente, foi muito boa. Todos falaram sobre seus sentimentos pessoais e assim que o governador retornar, ele terá uma conversa formal”, disse o vice-governador aos jornalistas.
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União), ao fazer a visita Pivetta atendeu a uma reivindicação dos deputados, que entendem que o vice-governador possui grande habilidade política e pode ajudar na interlocução do governo com o Legislativo.
“Foi uma vista mais de cortesia para conversar, para fazer os alinhamentos, nada mais do que isso. Ele disse que a partir daqui vai participara mais das discussões políticas, mais na interlocução com a Assembleia e recebeu uma cobrança dos deputados, porque o Pivetta tem muita habilidade política e pra que ele venha também fazer uma articulação maior, uma participação maior com a Assembleia”, disse Botelho.
“Às vezes o deputado tem dificuldade de conversar com o governador, o governador também não tem como atender a todo o mundo, mas o vice pode atender, pode participar”, finalizou Eduardo Botelho.