Sophia @princesinhamt
Política

Vereadores se despedem das Câmaras para assumir cadeiras na AL

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
À véspera da posse dos deputados estaduais, as Câmaras de Cuiabá e de Várzea Grande registram a renúncia dos parlamentares que irão deixar o Parlamento municipal para ocuparem cadeiras na Assembleia Legislativa. Eles renunciam ao cargo nesta terça-feira (31), para serem empossados no dia 1º de fevereiro.

Na Capital, dois vereadores deixam a Casa de Leis. Trata-se de Diego Guimarães (Republicanos) e Juca do Guaraná Filho (MDB). Ambos foram eleitos deputados estaduais em outubro passado com 25.907 e 20.723 mil votos, respectivamente.

Já em Várzea Grande, apenas um se despede do Legislativo municipal. Trata-se de Fabio Tardin (PSB), que garantiu uma cadeira no Legislativo de Mato Grosso com 29.709 mil votos.

A saída dos vereadores dará espaço a novos parlamentares, que serão efetivados com a renúncia dos titulares. No caso do Parlamento da Capital, o empresário Rogério Varanda (MDB) assume no lugar de Juca, e Felipe Correa (Cidadania) se torna titular na vaga deixada por Diego.

Já em Várzea Grande, quem assume a vaga de Tardin é o ex-vereador Jânio Calisto, preso em 19 de dezembro de 2019, durante a Operação ‘Cleanup’, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, que mirou um grupo de traficantes que atuava em Várzea Grande. O parlamentar foi acusado de orientar o bando na compra e venda de drogas

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.