Sophia @princesinhamt
Política

Vereadores revogam urgência de projetos sobre doação de áreas públicas: entenda a decisão

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Câmara Municipal de Rondonópolis, nesta quarta (11), derrubou o regime de urgência de projetos de lei que preveem doações de áreas para as 17 instituições e entidades no futuro Centro Político-Administrativo (CPA) que foram enviados pelo executivo para a Câmara Municipal para apreciação, e que por hora seguem em analise pelos parlamentares.

A áreas em questão são para construção de suas sedes no Centro Político-administrativo (CPA) Parque dos Poderes Padre Lothar Bauchrovitz, em Rondonópolis. Um total de 17 instituições e entidades deverão ser beneficiadas com áreas doadas. Desde o Poder Judiciário, com a construção de um novo fórum, passando pela Câmara Municipal, o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, a Defensoria Pública da União, até os conselhos de classe e entidades.

Com isso, os projetos a cerca das doações devem entrar na pauta na próxima sessão ordinária.

EM UM SÓ LUGAR

O Parque dos Poderes de Rondonópolis foi pensado para concentrar as sedes dos poderes como o Executivo Municipal, com a construção do novo Paço Municipal, do Legislativo, com a nova Câmara Municipal, e o Judiciário, bem como abrigar órgãos como as polícias e entidades. A intenção é garantir a concentração dos órgãos político-administrativos em uma única região da cidade, facilitando assim, o acesso dos cidadãos aos mais diversos serviços.

O CPA também deverá contar com um centro gastronômico, praças, um lago e pistas de caminhada. Nos arredores também devem ser construídos hospitais e uma universidade privada. A construção da universidade já teve início.

Fonte: gazetamt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.