Conteúdo/ODOC – O vereador Demilson Nogueira (PP), disse em entrevista no Jornal da Cultura que “o caminho” da Câmara de Vereadores, ao que tudo indica, será o de acompanhar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e manter a reprovação das contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), relativas ao exercício de 2022.
“Do que nós já achamos, o caminho é seguir para a reprovação das contas, fazendo a manutenção do parecer prévio do Tribunal de Contas”, disse o parlamentar ao ser questionado sobre a votação do relatório que começou a tramitar na Casa de Leis.
“O que nós estamos sentindo entre os colegas é que a Câmara de Vereadores sempre adotou, até pela nossa precariedade de ferramentas para fazer um maior acompanhamento da execução orçamentária, até porque não há mecanismo, você apresenta requerimento e fica sem resposta, o portal transparência é falho, por conta de tudo isso, a tendência é de acompanhar o parecer do TCE”, disse.
Nogueira disse que os parlamentares estão fazendo uma análise detalhada sobre as contas do exercício de 2022. “Nós estamos olhando detalhadamente o trabalho do Ministério Público de Contas, olhando com muito detalhe os apontamentos feitos pelo conselheiro Antonio Joaquim, que acompanhado por outros cinco conselheiros. O conselheiro Valdir Teis, por exemplo, foi enfático ao dizer que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro já trapaceia com os números desde 2017, tenta ludibriar e tapear”, afirmou o parlamentar.
“Então as outras contas têm a possibilidade de ter tido um parecer prévio pela aprovação por conta da utilização dessas trapaças. O que se observa também é que o prefeito não cumpre com as recomendações que são feitas no parecer prévio do Tribunal”, adiantou Demilson Nogueira.
Fonte: odocumento