A vereadora eleita em Cuiabá, Paula Calil (PL), alfinetou os parlamentares da atual legislatura afirmando que eles não trabalharam nos últimos quatro anos. A declaração gerou críticas entre os vereadores. Até mesmo o correligionário de Paula, o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), a rebateu.
“Tenho que trabalhar para o povo. Não foi o que aconteceu nos últimos quatro anos. Os vereadores eleitos não trabalharam para o povo e pelo povo. A mensagem que eu trouxe durante a minha campanha foi essa e vou seguir da mesma maneira” , falou Paula Calil à TV Vila Real.
Chico disse que o comportamento é típico de vereadores de primeiro mandato, cuja falta de experiência, os leva a apontar como negativo o legado daqueles que estão deixando o Parlamento.
“Eu já participei de cinco legislaturas, mais de 10 composições de mesas e, normalmente, a grande maioria daqueles que chegam nesta Casa acham que podem tudo e se posicionam como se os que aqui estão não pudessem nada”, rechaçou Chico.
Paula Calil foi indicada à presidência pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) em chapa feminina. Maysa Leão (Republicanos) que é oponente da vereadora novata disse que o sentimento é de “desconforto” a imposição de Abilio, que tenta interferir na eleição do Legislativo.
Fonte: hnt