Sophia @princesinhamt
Política

Vereadora Michelly solicita adesão do município ao programa ‘Vigia Mais MT’ e cobra ação da prefeitura

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União) chamou a atenção da Prefeitura de Cuiabá e acusou a administração municipal de demorar demais para aderir ao programa “Vigia MaisMT”, que tem o objetivo de instalar câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município. De acordo com a parlamentar, o programa do governo estadual pode ajudar a reduzir os casos de violência na Capital, inclusive em locais próximos de escolas e centros educacionais.
 
“Quando estive reunida com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Ordem Pública, eu perguntei se eles iam aderir ao ‘Vigia MaisMT’ e eles disseram que sim, mas até agora isso não foi feito. O que Cuiabá está esperando? Temos uma ideia muito ruim que o Estado vira as costas para Cuiabá e isso não é verdade”, lamentou Michelly durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (11).
 
O programa “Vigia MaisMT” foi criado em 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida. O projeto prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 30 milhões. 
 
Na sessão dessa quinta, Michelly tentou pressionar os vereadores da base para que possam convencer o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a aderir ao programa. A vereadora até convidou o delegado Claudio Santana, que responde pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para explicar melhor o tema.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.